Colunistas - Bem Estar e Saúde

Você sabia que existe tratamentos para flacidez e mudança no corpo para cada idade?

20 de Julho de 2017
 

A biomédica Luciana Godinho especializada em tratamentos estéticos indicou tratamentos que possam ser feitos para diminuir a flacidez e também o que acontece em cada corpo com a mudança de idade; Confira!

Um dos problemas estéticos mais comuns e que mais incomodam as mulheres é a pele flácida. A boa notícia é que ela também é uma das preocupações mais fáceis de resolver. Na maioria dos casos, bastam mudanças de hábitos na prática de exercícios físicos para acabar com a flacidez e conquistar a boa forma.

Corpo aos 20 anos:

Geralmente as peles nessa fase são mais oleosas, ou mistas. Muitas têm tendência à acne. Existe uma produção maior de sebo e os poros são dilatados.

Limpeza e proteção solar. Se quiser ser mais cuidadosa, pode fazer também uma esfoliação semanal.  Se houver manchas use um clareador, faça um peeling de ácido salicílico ou laser uma vez por mês.

A hidratação é importante para manter a elasticidade e o aspecto saudável, além de prevenir as rugas.

Corpo aos 30 anos:

Aos trinta anos, as manchinhas já vão aparecendo, devido ao maior tempo de exposição solar. As rugas finas chamadas popularmente de “pés-de-galinha” merecem atenção especial. Em alguns casos, além dos cremes com formulação específica para esta área, a toxina botulínica (BOTOX) pode ser indicada para tratar e prevenir a piora dessas marcas.

Sardas e melasmas (manchas castanhas e arredondadas), quando se acumulam, podem dar um aspecto manchado e envelhecido, podendo ser amenizados com Luz Intensa Pulsada.

Limpeza, proteção solar, hidratação com renovação celular suave e creme para área dos olhos. Se você quiser dar uma atenção especial à pele, faça esfoliações, use tônicos para complementar a limpeza e se tiver manchas, usar clareadores.

Tratamentos com ácido retinóico e ácido glicólico são eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas.

Corpo aos 40 anos:

Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades anti-idade, que a partir de agora são obrigatórios dentro da nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes.  As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim como a falta do contorno facial.

Dica: hidratantes que contém ácido hialurônico, que realmente traz água da atmosfera para dentro da pele, o que faz com que ela pareça mais hidratada e firme. Se houver tendência à vermelhidão (rosácea), é indicado o uso do chá verde tópico ou de medicações como a sulfacetamida sódica. A toxina botulínica atenua as rugas de expressão da testa, dos pés de galinha e da glabela, aquele ponto entre as sobrancelhas.

Corpo aos 50 anos:

Nessa idade a pele tem uma tendência para se tornar mais sensível, fina e seca. Além da determinação genética, o que determina como você chega a esta idade são os hábitos que você sempre cultivou. A quantidade de radiação ultravioleta acumulada, o tipo de vida que você leva alimentação, fumo, álcool, exercícios, tudo é relevante agora. A atitude em relação à vida, a alegria, ou seja, os cuidados com a juventude interna contribuem de forma decisiva também. Assim, nos dias de hoje vemos pessoas de 50 anos e mais que parecem muito jovens e outras da mesma faixa etária que parecem muito mais velhas.

Os cremes de tratamento diário devem conter forte poder de hidratação como a vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácido glicólico e retinóico para promover a renovação celular. Outro recurso eficiente para esse período da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele. Assim como suplementos vitamínicos, que diminuem o estresse oxidativo, proveniente da exposição solar. Entre os procedimentos estéticos, a partir dos 50 anos a mulher pode se beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como a luz pulsada, os fracionados de CO2, o infravermelho e a radiofrequência; além de preenchimentos com ácido hialurônico e poli lático e aplicações de toxina botulínica.

Tratamentos indicados:

Lifting de Papada - Vai acabar com a gordurinha embaixo do queixo e deixar o contorno do rosto e pescoço mais magro. Que tal fazer uma Lipo Enzimática de Papada e diminuir o famoso queixo duplo.

Rádio Frequência – A radiofrequência tornou-se um padrão de tratamento estético com muitas indicações, devido à sua versatilidade, eficácia e segurança. Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias.

Corrente Russa- A corrente russa é um procedimento estético que visa intensificar a tonificação e definição de seu corpo. A intervenção estética é realizada com o auxílio de um aparelho de eletroterapia. A realização da corrente russa ocorre através de cintas elásticas que são colocadas nas regiões desejadas do corpo.

Fios absorvíveis de sustentação contra Flacidez facial e Abdômen.

Bioestimulação Facial ou Corporal com Fios Absorvíveis: Conhecido como Fio Silhouette, tecnologia criada nos EUA, onde é possível corrigir marcas indesejadas provocadas pelo tempo, combatendo rugas e flacidez da pele.

Os efeitos do tratamento com fios PDO e Silhouette são: Rejuvenescimento da pele, Suavização das rugas, Luminosidade para a pele, Volume, Lifting imediato e tardio, Fortalecimento de tecido, etc.

  • Indicações:
  • No Rosto: Rugas da Testa
  • Sobrancelhas caídas
  • Bochechas
  • Dobras nasogeniano (bigode chinês)
  • Rugas de Marionete (Sorriso triste)
  • Queixo duplo (Papada)
  • Contorno da Mandíbula
  • Dobras de pele no rosto
  • No Corpo: Glúteos, Pescoço, Decote. Pele "insensível" e tecido subcutâneo (especialmente após a lipoaspiração), Braços, Abdômen, Coxas e Joelhos.

O nutricionista Marcelo Langsdorff tem uma dica para as pessoas que desejam comer alimentos que ajudem a não ter tanta flacidez no corpo, um assunto que incomoda muitas pessoas. A dica é comer alimentos que tenham proteínas exemplo: carne, ovos e salmão que fazem a pessoa ganhar massa muscular e só assim ela perde a flacidez no corpo.

O cirurgião Plástico André Ramos, indicou algumas cirurgias para que possam ser feitas para diminuir a flacidez no corpo.

Lifting braquial: retira o excesso de pele do braço;

Abdominoplastia: retira o excesso de pele e tecido adiposo da parte inferior do abdômen;

Lifting crural: remodela a região da coxa retirando o excesso de pele e as vezes também da gordura;

Body Lifting: melhora a forma e o tônus dos tecidos que sustentam a pele, oferecendo um melhor contorno corporal. "Nesse caso, além da flacidez, a gordura em excesso também é removida para tratar problemas causados, em parte, pela pouca resistência dos tecidos", afirma o Nutricionista.

 
Comentários
Assista ao vídeo