Colunistas - Bem Estar e Saúde

Confira as dicas e saiba como incluir Coturnos em seu look

19 de Julho de 2017
 

Marci Marciano é consultora de moda, e acredita que para se vestir bem não precisa ter um
"corpo padrão" ou muito dinheiro.

Hoje, Marci traz dicas de como se vestir bem usando as peças que se tem no guarda-roupa, gastando pouco e adaptando ao corpo e estilo.

Uma das maiores tendências do inverno é o coturno, se antes usado somente pelos roqueiros, agora é uma peça que traz informação de moda e deixa o visual mais urbano.

E quando uma peça entra no radar da moda, a vantagem é que aparecem em várias versões e cores, então é possível encontrar coturnos em diversos tecidos, como suede e veludo, com salto, e em versões coloridas adaptando para vários estilos.

Algumas inspirações de como usar a bota:

Com calça:

Combina desde os looks mais fashionistas aos looks de trabalho. É importante atentar-se à barra da calça, se for justinha como leggings e super skinny vai por dentro da bota, mas se formar um volume é melhor dobrar a barra e deixar um pouco de canela aparecendo.

Quando for usar a peça sempre adeque ao seu estilo pessoal, se você é mais clássica opte por um look com blazer, que vai deixar mais elegante, e finalize com o coturno.

 

Com saia:

A combinação saia e coturno deixa o visual mais feminino, fica muito charmoso finalizar este tipo de look com a bota por fazer o equilíbrio entre feminilidade e força. Vai bem com todas as saias, com exceção da midi plissada, que devido ao comprimento e caimento acaba encurtando a silhueta.

A dica é, se for usar coturno com saia rodada, opte por saias mais curtas para mostrar a pele, se for usar com saias mais compridas que sejam mais justas para alongar a silhueta.

 

O coturno cai bem para todos os tipos de corpos e com a popularização da peça é fácil encontrar em várias faixas de preços.

Quem quer usar, mas ainda tem ressalvas, comece por uma preta de couro porque vai render mais opções de looks.

 

Por Marci Marciano
Ig: @marcimarciano

Comentários
Assista ao vídeo