Colunistas - Bem Estar e Saúde

Saiba como cuidar da pele e do cabelo ruivo igual da atriz Marina Ruy Barbosa

18 de Julho de 2017
 

Listamos dicas de como cuidar da pele e hidratar o cabelo ruivo ou tingido.

Cuidados com a Pele:

A pele clara, por conter menor quantidade de melanina, fica mais desprotegida aos efeitos do sol, ficando mais exposta as radiações ultravioletas. E como consequência, há uma série de doenças que podem aparecer com mais frequência neste tipo de derme, entre eles as manchas na pele, o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, explicou a biomédica Luciana Godinho, especializada em estética facial e corporal.

Por isso, os cuidados com a pele clara devem ser redobrados. A recomendação é o uso de filtro solar todos os dias, de no mínimo FPS 30. Hoje já existem produtos específicos para cada tipo de pele, por isso não tem desculpas para não usar. Outra dica é, mesmo com proteção de filtro solar, usar chapéus, óculos, evitar ao máximo a exposição solar no horário entre 10h e 16h.

A maquiadora Ariane Dutra especialista em cuidados com a pele deus dicas de como manter uma pele linda igual a da Marina.

Limpeza: retirar com removedor toda a maquiagem.

Protetor Solar: pra proteger dos raios do sol.

Água termal: Pode borrifar de 2 a 3 vezes ao dia, para manter a hidratação e viço na pele.

Esfoliação da pele: use sabonete esfoliantes, ou um bom esfoliante da marca que você preferir.

Hidratar: Com a baixa umidade e necessário hidratar bem essa pele pra não ficar ressecada.

Manter os cuidados com a pele neste inverno, e fundamental pra ter uma pele saudável e hidratada. A Marina faz outros tratamentos como peelling facial, por que ela gosta de parecer que esta com a pele renovada.

Com o cabelo:

O cabelo vermelho garante um visual poderoso para todas as mulheres, mas para mantê-lo impecável, você precisar dedicar um tempinho extra e investir em cuidados especiais para que a tonalidade esteja sempre uniforme e super iluminada. Afinal, ninguém quer ter os fios desbotados, né? Para te ajudar nessa rotina, listamos cuidados com cabelos ruivos igual da atriz Marina.

O Hairstilist das famosas Vitor Avanti deu dicas de cuidado com o cabelo ruivo e comentou essa forte tendência. “Com forte tendência, os ruivos viraram moda, sendo ele mais claro, escuro, laranja, irlandês”. A Mariana Ruy Barbosa teve por escolha o Ruivo Acobreado, lindo e com forte aceitação é um cabelo bem saudável e brilhoso, monocromático e combina exatamente com a cor da pele dela.

Cuidados com o Cabelo:

O primeiro cuidado que toda ruiva deve levar em conta é o uso de produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Então já sabe, só vamos apostar em shampoos e condicionadores com propriedades que protegem contra os raios solares, combinado? Afinal, o sol é o principal inimigo das cores vibrantes. O filtro solar para cabelos também pode ser utilizado. Sua eficácia não é comprovada, mas um dos maiores agressores do cabelo ruivo é justamente o sol.

Hidratação Semanal:

Hidratações duas vezes por semana também são indispensáveis nessa rotina de cuidados. Aproveite aquela chuveirada revitalizadora para hidratar os fios com uma máscara concentrada depois do condicionador.

Aplicar o condicionador é das tarefas mais corriqueiras, seja para quem tem cabelos tingidos ou não. Mas a verdade é que 90% das mulheres aplica o produto de forma errada. Elaborado para fechar a cutícula do cabelo após a lavagem com o xampu (vale a regra de passar o shampoo duas vezes, para retirar toda a sujeira), o condicionador deve ser aplicado com o cabelo somente úmido. A dica é enxugar a cabeleira com a toalha, para retirar o excesso de água, e só aí espalhar o condicionador. Com o cabelo pingando, o produto somente desembaraça, mas não trata a cutícula do fio, que é a sua verdadeira função – o que fica ainda mais evidente quando se trata de cabelos coloridos. Para a máscara vale a mesma regra.

Prefira água morna quando for lavar os cabelos:

Se você tem mania de tomar banho quente, já pode tirar isso da sua rotina. É a água fria que ajuda a deixar a cor sempre radiante, sem contar que seus fios ficam muito mais brilhosos. Uma dica boa para a hora da higienização dos fios é começar com água morna e terminar água fria.

Quer curtir uma praia? Não se esqueça dos cuidados essenciais para os cabelos ruivos.

Para você que não perde um dia de sol e adora curtir uma praia, fique atenta: a água salgada abre as cutículas do seu cabelo, facilitando o desbotamento causado pelo sol. Por isso, não abra mão do leave-in, que possui proteção contra raios UV.

De quanto em quanto tempo deve retocar a raiz?

A terapeuta capilar, Ana Paula Nesi, disse que “Deve retocar a raiz em 15 a 20 dias depende do crescimento do cabelo”.

Tintura de cabelo para ficar igual da atriz?

A tonalidade para quem quer ficar igual à atriz é 7/4 ou 8/4 esse tom e cobre da marca Wella. Ana Paula Nesi indicou fazer luzes para dar um efeito natural.

Comentários
Assista ao vídeo