Notícias - Televisão

Programa Show Business deste sábado reprisa entrevista com o Padre Fábio de Melo

26 de Julho de 2013

O programa Show Business deste final de semana vai reprisar a entrevista com o padre Fabio de Melo, na TV Bandeirantes, onde o religioso comentou a série de manifestações que tomaram o Brasil no mês de junho. Durante o programa, ele também falou sobre temas polêmicos que incluem corrupção e homossexualismo, dentro e fora da igreja.

Para ele, os governos não podem mais "se dar ao luxo de não ouvir seu povo, mas é preciso estar e agir com causas bem definidas para não perder força. O movimento polvilhou muitas insatisfações e, agora, precisamos dar nomes a elas: PEC37, Reforma Tributária e reforma Política".

Em outro momento da entrevista, o padre falou sobre a corrupção e pedofilia, duas grandes chagas também presentes na igreja. "O ser humano é naturalmente corrupto e tendemos a neglicenciar a verdade. Pedofilia é caso de polícia - não podemos ser coniventes. O religioso que é homossexual tem que fazer a opção pelo sacerdócio dentro da castidade", diz, enfaticamente, reforçando que "a igreja se cura e se aproxima de seus seguidores e fiéis quando se denuncia e fala das próprias feridas".

Melo também falou da Jornada Mundial e sobre a preocupação com relação ao radicalismo na visita do papa, prevista de ser realizada em julho e que deve reunir mais de três milhões de pessoas. "O Brasil sempre foi muito representativo em Jornadas por todo o mundo. Ainda somos, em números, o País mais católico do planeta. Mas dizer que somos católicos com os níveis de corrupção das pessoas que gerenciam esse País, e que vai descendo nas diversas escalas, é muito contraditório", diz.

O Show Business será exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, às 00h15, logo após o Acredite se Quiser, com reapresentação na madrugada de domingo, às 00h30 para São Paulo e 01h00 nas demais emissoras da rede.

Comentários
Assista ao vídeo