Cultura - Viagem

Vert Hotéis anuncia parceria estratégica com rede argentina

13 de Julho de 2017
 


Redes hoteleiras do Brasil e da Argentina se unem para constituir a operadora hoteleira mais importante da América do Sul

A Vert Hotéis anuncia oficialização de parceria estratégica com a AADESA Hotels, da Argentina. As empresas hoteleiras se unem para fortalecer suas posições como operadoras do segmento.

A AADESA Hotels é uma empresa argentina com mais de 10 anos de trajetória comercial que opera e franquia a hotéis na Argentina. Já a Vert Hotéis é uma empresa brasileira com 7 anos de atuação no mercado nacional como operadora hoteleira.

As organizações firmaram uma importante aliança estratégica que as posiciona como uma das operadoras multimarca de hotéis com maior relevância para a América do Sul. Com esta parceria, investidores e clientes de ambas cadeias hoteleiras obterão numerosos benefícios.  

O grupo empresarial concluirá o ano 2017 com mais de 37 hotéis em funcionamento, mas de 4.400 apartamentos106 salões para a realização de eventos38 restaurantes situados em mais de 25 cidades e destinos no Brasil e na Argentina.

Além dos aspectos sinérgicos existentes entre os dois países, tendo em conta que recebem um grande volume de passageiros de negócios e viagens de lazer, a empresa tem características muito semelhantes com relação a sua respectiva estratégia de marca, modo de funcionamento, organização, cultura empresarial e valores corporativos.

Ambas as sociedades compartem a filosofia de que devem trabalhar constantemente para obter o aumento do volume das operações em seus respectivos mercados.  Da mesma maneira, ambos os grupos empresariais estão associados comWyndham Hotel Group e são franquiados das melhores marcas do grupo, com excelentes resultados operacionais e reputação geral dos hotéis que integram a rede.

“A importância desta aliança é poder compartilhar conhecimentos, clientes oferecer mais capilaridade e serviços aos clientes com a melhoria da tecnologia para poder qualificar as operações de ambos os países”, mencionou o CEO da AADESA Arturo Navarro.

Já a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond afirma que um dos aspectos mais destacados desta parceria é poder oferecer aos investidores e proprietários dos hotéis, uma rede de negócios multinacional, com o objetivo de melhorar a rentabilidade de sua carteira e consolidar o importante crescimento que ambas as empresas vem obtendo nos últimos anos.

Um dos maiores benefícios da firma desta aliança estratégica é a possibilidade de somar e redimir pontos dos programas de Fidelidade de ambas as cadeias.

Como ações de curto prazo, a rede estará completamente conectada com os apartamentos de todos os hotéis dos dois países pelos portais: aadesahotels.com e verthoteis.com.br.

As marcas comerciais envolvidas nesta aliança são as seguintes:

O Grupo contará com 4 escritórios comerciais localizados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires e Bogotá. Os esforços da equipe comercial serão duplicados tendo como foco a realização de atividades de Cross Selling (Venda cruzada) em toda a região

Durante a primeira metade do ano 2017 será levado a cabo a integração de todas as plataformas de vendas e reservaspara que todos os hotéis da rede possam ser comercializados nos dois países.

Os ativos geridos pelo grupo nos dois países terão mais de 300 milhões de dólares e um faturamento anual superior a 50 milhões de dólares.

Outro objetivo da aliança é consolidar o plano de crescimento da companhia com a previsão de duplicar o número de apartamentos disponíveis em todas as cadeias nos próximos 5 anos. Os planos de crescimento das duas empresasvisam abrir mais de 50 hotéis na região.

Comentários
Assista ao vídeo