Viver - Saúde

Óculos de realidade virtual como estratégia para tranquilizar crianças antes de exames

8 de Julho de 2017

Levar as crianças para realizar exames laboratoriais é um grande desafio para muitos pais. A ansiedade e o receio da agulha são alguns dos fatores que deixam os pequenos apreensivos.

Para amenizar essa situação, o Laboratório Dr. Coutinho/Grupo Sabin adotou algumas estratégias para tranquilizar e acalmar os clientes mirins. Uma delas é o óculos de realidade virtual utilizado para entretenimento prévio à coleta na unidade da Rua Olavo Bilac.  


As unidades do Laboratório em Ribeirão Preto contam também com espaço infantil, alegre e aconchegante com livros educativos, tablets, material para colorir e brinquedos lúdicos. 

 

Outra iniciativa é o certificado de coragem, entregue às crianças como um reconhecimento e o lanchinho divertido com uma surpresa.

 

“O Sabin busca sempre alternativas para gerar mais conforto e comodidade para clientes de todas as idades. Com as crianças, temos um cuidado ainda mais especial para que elas se sintam confortáveis, relaxadas e descontraídas. Assim, os exames podem ser realizados da maneira mais tranquila possível”, afirma a hematologista e gestora médica do Laboratório Dr. Coutinho/Grupo Sabin, Maria do Carmo Favarin.

Comentários
Assista ao vídeo