Cultura - Educação

Grupo Sage lança livro sobre ICMS e IPI no dia a dia das empresas

26 de Julho de 2013

A obra “ICMS e IPI no dia a dia das Empresas”, dos autores Adriana Manni Peres e Paulo Antonio Mariano, é o lançamento mais recente da Livraria IOB, uma linha de produtos do grupo Sage. O livro é destinado aos contadores, advogados, supervisores, analistas e assistentes que militam na área fiscal.

Os temas abordados são os procedimentos relacionados à tributação do ICMS e do IPI que devem ser seguidos pelos profissionais da área. Na primeira parte, os autores discutem os conceitos gerais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - fundamentados na Lei Complementar nº 87/1996.

Na segunda parte, eles tratam especificamente da legislação de São Paulo, mas ilustram algumas situações com a legislação de outros estados. Quanto ao Imposto Sobre Produtos Industrializados, os temas tratados pelos autores têm abrangência nacional.

A obra é enriquecida com exemplos práticos, de notas fiscais e de escrituração fiscal, elaborados de maneira simples e em conformidade com a legislação vigente até junho de 2013. Na 8ª edição, o exemplar também abrange informações sobre os Convênios do âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária - Confaz, conforme a legislação vigente. A obra, apesar de focar na legislação do Estado de São Paulo, e por trazer o fundamento legal dos Convênios ICMS, pode ser utilizada por profissionais de todos os estados, como referencia.

Comentários
Assista ao vídeo