Segunda-Feira | 3 de Julho de 2017 | 20h43

Cinco truques infalíveis para seu cabelo enfrentar o inverno

 

Sabemos que no inverno dá aquela preguiça de cuidar das madeixas, mas para ter um cabelo bonito e saudável em todo ano, não podemos abrir mão dos cuidados diários no inverno também. A falta destes cuidados nesta temporada vai refletir no seu cabelo nos próximos meses e com certeza você vai demorar muito para recupera-los. Então nada melhor do que seguir algumas regras e mãos à obra para cuidar dos fios capilares.

O hairstylist Vitor Avantti, do Carpe Private, salão localizado no Rio de Janeiro e queridinho de famosas como: Isis Valverde, Leticia Colin, Adriana Birolli e Nathalia Rodrigues, ensina cinco truques infalíveis para o seu cabelo enfrentar o inverno.

1 º Choque de realidade – “No inverno o banho frio é fora de cogitação, certo? Mas a temperatura muito quente tende a deixar os cabelos ressecados, com pontas duplas e com frizz. Experimente dar um choque térmico no cabelo! Isso mesmo. Lave ele após o condicionador com agua fria ou com um balde de gelo. Isso irá ajudar aos fios a não arrepiarem”.

2º Hora de esfoliar – “No inverno suamos menos e por isso podemos diminuir a quantidade de lavagens que fazemos semanalmente nos fios. Mas para evitar a oleosidade que tal adotar a esfoliação no couro cabeludo quinzenalmente? Isso irá ajudar a raiz do cabelo a se manter sem oleosidade e com um bom crescimento”.

3º Hora de dormir – “Não durma de cabelo molhado em hipótese alguma. Se sentir que os fios estão húmidos seque com secador. Isso é muito importante em qualquer época do ano, mas no inverno principalmente para evitar fungos no couro cabeludo”.

4º Hora de mudar o shampoo – “Poucas pessoas dão importância para esse fato, mas mudou a estação? Mude o shampoo, condicionador, mascara capilar e todos os seus produtos capilares. O que serve para a primavera verão não terá o mesmo efeito no inverno”.

5º Evite o frizz – “Para evitar o frizz à hidratação é essencial. O cabelo hidratado possui uma fibra capilar que funciona como uma esponja. Se ela está ressecada, acaba tentando absorver a umidade do ambiente e o resultado é o fio arrepiado. Para evitar que isso aconteça, além da hidratação, é importante também evitar expor as madeixas ao calor excessivo de chapinhas e secadores”.

Uma dica valiosa para que o seu cabelo fique lindo e sedoso no inverno, massageie o couro cabeludo, a massagem serve para ativar a circulação sanguínea e oxigenação, essa massagem auxilia no crescimento dos fios.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.