Viver - Saúde

Facetas de Porcelana x Lentes de Contato Dentárias

30 de Junho de 2017

Dra. Laiana Matias
 

A Dra.Laiana Matias é formada em Odontologia e especialista em prótese dentária pela Universidade de Brasília - UnB, possui formação em reabilitação estética avançada com procelana e resina composta, e fez curso nos Estados Unidos (Flórida Hospital NC) para tratamento estético facial com toxina botulínica, preenchimento facial e rinomodelação, além disso é criadora de um protocolo digital para harmonização facial.

A Dra. Explica as diferenças e similaridades entre as facetas de porcelana e as lentes de contato dentárias: "Ambos procedimentos tem características em comum como a rapidez do tratamento, estabilidade de cor, com durabilidade de 10-15 anos ou mais.

As Lentes de Contato são películas cerâmicas extremamente finas, usadas para cobrir e corrigir pequenas desarmonias de cor e de forma dos dentes, requerem que o dente do paciente esteja praticamente higido, com pouca ou nenhuma restauração antiga.

As facetas Dentárias são películas cerâmicas mais 'grossas' e indicadas para cobrir e corrigir dentes escuros, grandes desarmonias dentais e podem ser indicadas para dentes que possuem restaurações antigas, porém, é necessário que haja uma mínima quantidade de remanescente dentário natural para apoiar a faceta."

Apesar do tradicional foco no sorriso, a odontologia moderna dispõe de diferentes procedimentos para alcançar a hamonização facial: a rinomodelação e o preenchimento facial através da aplicação do ácido hialurônico e a suavização de linhas de expressão facial através da aplicação da toxina butolínica.

A Dra. Laiana desenvolveu um protocolo de planejamento digital para os seus pacientes, o que possibilita estudar a face por diferentes ângulos e visualizar a forma mais eficiênte de alcançar o resultado almejado. Além disso, é possível realizar simulações digitais para auxiliar no planejamento e na pré-visualização dos possíveis resultados.

"Ser avaliado por um profissional qualificado é importantíssimo. É ele quem vai determinar qual procedimento é mais indicado e coordenar os passos do tratamento." Completa.

Para maiores informações: www.laianamatias.com.br

 

-----------------------------------------------

Sobre Dra. Laiana

Começou na odontologia em 2007- atua como especialista desde 2012.

Participou do planejamento odontológico de personalidades como ex presidente, ex goernadora, ex secretário da saúde, empresários e diretores renomados do meio político e empresárial.

Apaixonada pela profissão, ela é professora convidada e voluntária da Universidade de Brasília - UnB.

Atendimento: Clinica TRO - CLNW 10/11 - Bloco D - Loja 09 - Setor Noroeste - Brasília - DF

(61) 3368-2572

Instagram: @dra.laianamatias

Comentários
Assista ao vídeo