Colunistas - Bem Estar e Saúde

Lábios e olhos coloridos com acabamento vitrificados são apostas de beleza para esta estação

27 de Junho de 2017
 

Não tem clima melhor pra usar maquiagem poderosa do que o inverno. É a hora ideal de arrasar no drama e investir em sombras escuras e batons vermelhos e vinhos. A maquiagem é uma parte importante do look de qualquer mulher e, no inverno permite dar aos looks sóbrios mais cor e ser um foco de destaque.

Os desfiles de moda já ditaram as próximas tendências em maquiagem. O sedutor efeito laqueado, foi um dos grandes destaques do São Paulo Fashion Week, é aquele aspecto brilhoso com acabamento vitrificado, que pode ser usado nos lábios e nas pálpebras.

A maquiadora Ariane Dutra especialista em cuidados da pele deu dicas de como fazer uma maquiagem linda e que é tendência no momento de beleza no inverno.

Efeito laqueado para os lábios

Na boca para conseguir esse resultado, use o gloss transparente por cima de um batom cremoso ou ate mesmo de um matte para que de esse feito de lábios laqueados.

Dica valiosa: “O gloss sai com mais facilidade que um batom normal. Então, na hora de sair de casa, certifique-se de levar o produto com você, para que possa retocar sempre que precisar”.

Sombras com textura glossy são ótima aposta para eventos glamourosos.

A maquiagem com pele glossy pode surgir também como o centro das atenções em produções mais glamourosas, ocupando o espaço que até então era somente dos olhos e lábios. No entanto, é preciso contar com certa personalidade e irreverência para usar a textura, que pode valorizar ainda mais alguns defeitinhos do rosto.

E uma forma de repaginar o visual com as influências bem divertidas dos anos 80 e 90, esse efeito combina bastante com produções mais ousadas para noite!  As sombras mais escuras nos tons preto, marrom vinho, por exemplo, podem ser usadas por aquelas que não abrem mão de um estilo Rock na balada ou nas festas.

Para dar esse acabamento ao olhar, a dica e uma sombra metalizada na cor de sua preferencia e, em seguida aplicar uma camada de gloss incolor na pálpebra.

Efeito laqueado nos olhos e na boca

Sombra e lábios podem ser usados de uma só vez na maquiagem para deixar o look ainda mais completo dentro dessa tendência, mas cuidado para não pesar no visual, e ocasionar um exagero, a dica para não errar é aprenda a equilibrar as cores assim, se a escolha para o olhar é um batom mais escuro e forte na sombra, vale preferir um batom mais claro ou da mesma tonalidade. Assim, a produção fica mais harmônica e leve sem comprometer o look.

Comentários
Assista ao vídeo