Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 05

27 de Junho de 2017

Quando alcançamos até o que não almejamos...

Em tempos onde a correria é a maior aliada, parar para refletir em ações que você conseguiu pôr em pratica e tirou de lá resultados produtivos, é quase um acerto na mega da virada!

A exemplo disso, confidencio que a cada entrevista que realizo, não só extraio o aprendizado necessário como me deparo com os entrevistados falando da surpresa de ultrapassarem aquilo que esperavam!

Sem dúvidas isso é fruto de muita dedicação, de noites mal dormidas, cansaço e tudo o que faz parte da etapa conclusiva chamada sucesso!

Na entrevista que fiz com o escritor Luiz Fernando Verissimo na 17º edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto/SP, ele fora muito rápido e conclusivo com suas colocações e também comentou que no início da sua carreira quando atuava no jornal as coisas foram se encaminhando para chegar onde hoje se encontra!  

ARENA DE NEGÓCIOS: O Brasil reconhece seu trabalho...existiu algum momento crucial na sua vida, que você expos através de uma crônica?

LUÍS FERNANDO: sim, principalmente na época da ditadura militar!

ARENA DE NEGÓCIOS: Como a pessoa Veríssimo enxerga o nosso cenário político/econômico?

LUÍS FERNANDO: Indefinido e prejudicial!

ARENA DE NEGÓCIOS: que mensagem você deixa a quem pretende viver da Literatura ou da cultura em nosso pais?

LUÍS FERNANDO: digo que é muito difícil, mas que ninguém deve desistir dos seus sonhos!

O mestre Luís Fernando me fez recordar de muita coisa boa do ginásio, lá eu não almejava ter a vida que tenho hoje! (eu brincava de traduzir músicas internacionais que ouvíamos nos programas românticos das rádios locais principalmente TOTAL ECLIPSE OF THE HEART)  Estudava para realizar o sonho do meu pai, que era ter uma filha pediatra, e que não deu certo, porque apesar de ter encarado o vestibular de Medicina, a maré teve um outro rumo, e anos mais tarde, aquela brincadeira de locutora se tornou meu primeiro emprego! E como foi na vida do grande Veríssimo, em que as coisas foram se encaminhando... assim também ocorreu na minha, com a grande diferença ...Dele ser enaltecido e eternizado pela escrita, e a minha de seguir o seu conselho de nunca desistir do meu sonho!

 o desafio das grandes ideias, inovação e investimentos em educação são os destaques da edição dessa semana do Arena de negócios! É só da play! 

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo