Business -

Natortilha mistura quatro elementos essenciais da natureza - água, terra, ar, fogo

25 de Julho de 2013

Terra, fogo, água, ar e amor. É sobre esses cinco elementos que se constrói o conceito da Natortilha – rede de franquias de comida mexicana com um toque brasileiro, que oferece alimentação balanceada e saudável, em operação de ‘cozinha limpa’ (sem a necessidade de coifa, fritadeiras e outros equipamentos). “É o amor que coloca os quatro elementos da natureza em movimento”, justifica o sócio-franqueador Ricardo de León.

O objetivo da Natortilha é apresentar aos consumidores o conceito de comida MexBra, que nasce do interesse em fusionar e inovar a base da culinária mexicana (tortilhas e nachos), com recheios e molhos tropicalizados, bem ao paladar brasileiro. E, para traduzir as preferências de um povo acolhedor como o nosso, nada melhor que acrescentar “amor” à receita.

A Natortilha oferece um estilo de alimentação rápido, saudável e gostoso, em um formato moderno de “Restaurante Rápido”, com qualidade e harmonia. “O cardápio e o conceito vieram antes mesmo da marca e dos restaurantes físicos, pois damos muita importância a ele”, revela de Léon.

Cada elemento cumpre uma função específica no conceito que não se reduz ao cardápio, mas se expande para a arquitetura e a decoração das lojas Natortilha. “Tudo foi criado a partir de uma simbologia, considerando a pictografia asteca dentro de uma linguagem e um conceito modernos”, esclarece o sócio-franqueador.

Assim, segundo o elemento Água, o azul do mar está presente nos peixes e frutos do mar que podem compor as deliciosas tortilhas da rede. 

 

Já o elemento Terra é representado pelo marrom, que remete aos animais que andam na terra, e cuja carne –  de frango ou bovina – também são opções para os clientes.

 

Para quem quer leveza, a pedida são os ingredientes vegetarianos do elemento Ar, traduzidos pelos vegetais que a rede inclui no cardápio. “Ideal para quem quer uma alimentação leve como o ar”, resume de Léon.

O Fogo é o elemento quente, que está não apenas nas pimentas – típicas da culinária mexicana – mas também nos variados condimentos que a rede coloca à disposição dos consumidores.

 

Já o Amor – o quinto elemento que é o “segredo” da Natortilha – é representado pelos ingredientes doces, como doce de leite, brigadeiro e goiabada, que marcam presença nas sobremesas desenvolvidas pela rede. “O Amor é a essência inatingível gerado pelo ser humano, que une e faz girar todos os elementos da natureza”, explica o sócio-franqueador.

Com isso, a Natortilha oferece, de maneira lúdica, um conceito que está presente em sua arquitetura e em seu cardápio, que privilegia a comida saudável sem deixar de ser deliciosa.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo