Notícias - Motor

Programa oficial da BMW Motorrad tem atividades exclusivas; veja o calendário 2017

26 de Junho de 2017

O calendário deste ano do BMW Rider Experience segue a pleno vapor. O programa é conhecido por oferecer aos amantes das duas rodas cursos de pilotagem On Road e Off Road, workshops técnicos, expedições nacionais e internacionais e treinamentos personalizados. Além disso, os proprietários BMW e interessados em conhecer a marca têm a possibilidade de locação de motocicletas BMW Motorrad para o programa. Nos meses de junho e julho, já estão agendadas diversas atividades aos clientes da marca e entusiastas em geral.  

Treinamento off-road realizado durante o BMW Motorrad Rider Experience 2017.             

Crédito: Helora Moraes

 

Entre os dias 8 e 15 de julho a expedição internacional Tour Motorrad Days, o maior evento da BMW Motorrad no mundo e uma atividade exclusiva do Programa Rider Experience. Trata-se de uma incrível jornada de oito dias por quatro países da Europa (Alemanha, República Tcheca, Áustria e Itália), passando por paisagens deslumbrantes como os Alpes Europeus e Região dos Lagos da Baviera. O evento reúne 35 mil motociclistas de todo o mundo e inclui apresentações ao vivo, test-rides, treinamentos de pilotagem, exibição de manobras radicais, shows de música, stands com equipamentos, acessórios, viagens e outras atrações.

Curso on-road do BMW Motorrad Rider Experience do ano passado.                                         

 Crédito: Edir Danin 

 

 

O mês de julho acaba com o Rider Expedition Nacional – Expedição Serras, que ocorre na sexta-feira (28) e é uma incrível programação de nove dias e 2.600 quilômetros pelas melhores Serras entre o estado de São Paulo e Santa Catarina, tendo a Serra do Rio do Rastro e sua região como um grande marco da Expedição.

Calendário de 2017

O segundo semestre deste ano reserva diversos eventos e novidades ao público. A programação inclui, além de atividades de treinamento em pista, oficinas para a utilização de instrumentos de navegação, workshops e palestras.

Todas as atividades do Rider Experience têm perfil personalizado, e contam com supervisão do especialista Luciano Peixoto, profissional com mais de 30 anos de experiência em pilotagem sobre duas rodas e com o suporte técnico do Aloisio Frazão, instrutor oficial, certificado pela BMW Motorrad, na Alemanha.

Para participar, é obrigatório apresentar a CNH na categoria A, regular e válida. Todos os participantes devem levar e trajar equipamentos de segurança completos: jaqueta e calça com proteção, ou macacão apropriado, capacete, luvas e botas. A participação na temporada 2017 do Rider Experience é aberta a todos os interessados.

Roteiro da expedição Tour Motorrad Days, que ocorre em quatro países na Europa.  

Crédito: Google Imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a seguir os eventos programados para o segundo semestre:

Rider Day

Organizado em parceria com concessionárias, o Rider Day consiste em um dia de passeio ao ar livre, com motociclistas, por cidades e regiões próximas ao revendedor.

Local e datas disponíveis: Consulte seu concessionário BMW Motorrad.

Rider Training – On Road

Curso de pilotagem defensiva com duração de 9 horas que explora técnicas de segurança, habilidade e equilíbrio, por meio do controle da moto em baixa velocidade, desviando da trajetória com agilidade, praticando frenagens de emergência e diferentes posicionamentos em curvas, e parada de emergência no topo.

Local: Haras Tuiuti/SP

Datas disponíveis: 22/07, 19/08, 02/09 e 25/11

Número máximo de vagas: 20 participantes.

Rider Training – Off Road

Apresenta noções de controle da motocicleta em subidas e descidas, prática de frenagem e troncos paralelos e ajustes corretos da motocicleta para a prática no fora de estrada (Off Road).

Local: Haras Tuiuti/SP

Datas disponíveis: 23/07, 20/08 e 03/09

Número máximo de vagas: 20 participantes.

Workshop – Planejando sua viagem com GPS

Clínicas especializadas sobre como definir roteiros e planejar viagens tendo como ferramenta o GPS, itens e procedimentos que não podem ficar de fora.

Local e datas disponíveis: 06 a 08/10 (Brotas/SP) e 01 a 03/12 (Brotas/SP)

Número máximo de vagas: 20 participantes.

Workshop – Mecânica para viagens

Ajuda a preparar e como proceder e solucionar possíveis problemas mecânicos que podem ocorrer durante a viagem.

Local e datas disponíveis: 06 a 08/10 (Brotas/SP) e 01 a 03/12 (Brotas/SP)

Número máximo de vagas: 20 participantes.

Rider Weekend

Roteiro de dois dias aos fins de semana capaz de surpreender a todos com cenários e pisos que resultarão em muito prazer de pilotar. Gastronomia ímpar, hospedagem charmosa e uma pequena clínica de técnicas básicas de pilotagem fora de estrada integram o programa. Os roteiros iniciam no café da manhã do Restaurante do Quality Resort & Convention Center Itupeva, localizado no Outlet Premium, aos sábados a partir das 8h, com total suporte de nossa equipe de profissionais.

Local: Brotas/SP – Hotel Primavera da Serra

Datas disponíveis: 18/11

Número máximo de vagas: 20 motos e 12 participantes (mínimo).

Rider Expedition Nacional – Expedição Serras

Uma incrível viagem de nove dias e 2.600 quilômetros pelas serras das regiões Sul e Sudeste do país. Nela, o motociclista desfrutará de uma experiência única, com hospedagens charmosas, gastronomia regional e paisagens fantásticas. Recomenda-se o uso de motos acima de 600 cilindradas.

Local: Canto da Floresta (Amparo/SP)

Data disponível: 28/07 a 05/08

Número máximo de vagas: 12 motos.

Rider Expedition – Nacional – Mantiqueira à Estrada Real

A Estrada Real, considerada a maior rota turística do País, compreende vários caminhos abertos oficialmente pela Coroa Portuguesa para escoar o ouro e pedras preciosas de Minas Gerais para o litoral do Rio de Janeiro, passando por São Paulo.

Cerca de 70% do roteiro é realizado em trechos Off  Road, onde unimos o melhor da Serra da Mantiqueira com a Estrada Real — tudo pensado para os motociclistas mais aventureiros. Completam o programa hospedagem e gastronomia diferenciadas, cultura e muita história embarcada.

Local: Haras Tuiuti/SP

Data disponível: 18 a 28/10

Número máximo de vagas: 12 motos.

Rider Expedition – Internacional – Tour Motorrad Days 2017

Maior evento mundial da BMW Motorrad no mundo, é uma jornada de oito dias por quatro países da Europa (Alemanha, República Tcheca, Áustria e Itália), roteiro que inclui paisagens dos Alpes Europeus e Região dos Lagos da Baviera. O evento reúne 35 mil motociclistas ao redor do mundo e inclui apresentações, test-rides, treinamentos de pilotagem, exibição de manobras radicais, shows de música, stands com equipamentos, acessórios, viagens e outras atrações.

Local: Munique (Alemanha)

Data disponível: 08 a 15/07

Número máximo de vagas: 20 motos.

 

Comentários
Assista ao vídeo