Quinta-Feira | 22 de Junho de 2017 | 10h46

São Paulo recebe 2a. edição da Semana de Gastronomia Canadense

Em sua segunda edição, a Semana de Gastronomia Canadense desembarca em São Paulo, de 27 de junho a 2 de julho, trazendo o renomado chef Doug Penfold, dos restaurantes Cava e Chabrol em Toronto.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

menu, criado com exclusividade para a ocasião, é um retrato da multiculturalidade do Canadá e do Brasil, com valorização de sabores que remetem aos dois países, dando origem a pratos que celebram a amizade entre brasileiros e canadenses.

Esta é a primeira vez que Doug Penfold vem ao Brasil. O chef canadense está em contato com a cultura e a culinária do país, e espera levar influências daqui para seus restaurantes. A parceria com o chef Rafael Januzzi do Casa Santo Antônio – São Paulo, que recebe o evento, deve contribuir para isso.

Entre as opções do cardápio um dos destaques é o pato esmaltado com maple com fritada de repolho e batata ao molho de vinho tinto, ao lado de criações como o ravióli de coelho cozido, espinafre e molho mostarda; e da sopa de cogumelos com crème fraiche, cebolinha e chips de mandioquinha. Como sobremesa, torta de maça com zabaione de maple. O valor do menu, composto por entrada, prato principal e sobremesa é R$ 125.

"O evento deste ano será ainda mais especial, com a comemoração dos 150 anos do Canadá. Assim, nada melhor do que celebrar esta data unindo as duas culturas em torno de deliciosas criações gastronômicas", afirma Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais e Negócios da CCBC.

Semana de Gastronomia Canadense é realizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) em parceria com os restaurantes Casa Santo Antonio (em São Paulo) e Puro (no Rio de Janeiro) e. O evento tem o apoio do Consulado Geral do Canadá em São Paulo e patrocínio da Air Canada e Mercure Hotels.

Para reservas e informações sobre a Semana de Gastronomia Canadense, acesse o site oficial do evento: http://www.ccbc.org.br/Hotsite/6289/-

Sobre os Chefs

Doug Penfold atua há quase três décadas no setor de restaurantes e hospitalidade. Trabalhou com alguns dos top chefs canadenses no Canoe, Avalon e Pastis. É sócio do Cava – restaurante espanhol moderno que introduziu as tapas em Toronto -  e do Chabrol, restaurante francês que ganhou resenhas das principais publicações especializadas do Canadá e o apelido de “Nárnia dos restaurantes” por Amy Pataki, crítico do Toronto Star. Sua culinária é descrita pelo crítico Chris Nuttlesmith como “requintada”. Em sua mais recente aventura, Penfold está explorando a cozinha marroquina e a influência francesa que recebeu.

Rafael Januzzi: formação em chef de cozinha e master em enogastronomia pelo ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigner). Começou sua trajetória como estagiário no restaurante D.O.M, em 2005, e no Hotel Emiliano, onde teve contato com uma gastronomia mais brasileira e contemporânea. Passou para casas italianas e variadas, como Buffet Fasano e Grupo Maremonti, e foi destas experiências que a paixão pela culinária italiana se reforçou.

Serviço

Casa Santo Antônio - Av. João Carlos da Silva Borges, 764 - Granja Julieta – São Paulo/ SP. Telefone: 11 4328-6205. Horários de funcionamento: Terça à sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 16h e das 19h às 24h e Domingo das 12h às 17h. Cc: Amex, Diners, Elo, MasterCard, Visa. Aceita os tíquetes Alelo. Não aceita cheques.

www.casasantoantonio.com | @casasantoantonio | Casa Santo Antonio Restaurante no Facebook

 

 

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.