Colaboradores - Fabiano de Abreu

Vencedor do Oscar de melhor filme, Daniel Day-Lewis, anuncia aposentadoria

21 de Junho de 2017

Resultado de imagem para Daniel Day-Lewis

Daniel Day-Lewis

Foto: Reprodução

 

O renomado ator, vencedor de três Oscars de Melhor Ator, Daniel Day-Lewis, anunciou nesta quarta-feira (21) que decidiu parar de atuar. O agente do ator, Leslee Dart, informou que é uma decisão particular e que o ator e seus representantes "não vão mais falar sobre o assunto".

"Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a seus colaboradores e espectadores por tantos anos", declarou Dart. Day-Lewis teve sua estreia no cinema com Domingo maldito (1971), ainda criança e com uma pequena aparição. Ao longo de seus 60 anos de idade e com 41 de carreira, ele já atuou em mais de 24 filmes.

Depois de sumir das telas para se dedicar ao teatro, o ator voltou ao cinema nos anos 1980 para estrelar longa-metragens como Minha adorável lavanderia (1985) e A insustentável leveza do ser (1988). No fim daquela década, ganhou sua primeira estatueta dourada do Oscar por Meu pé esquerdo (1989).

Sua segunda indicação ao Oscar veio com Em nome do pai (1993). Nos anos 2000, protagonizou e venceu mais um Oscar por Sangue negro (2007), filme com roteiro baseado no livro Petróleo! (1927), do escritor Upton Sinclair.

Seu trabalho mais recente, e o último pelo qual ganhou a estatueta da acadêmia, foi Lincoln (2013), dirigido por Steven Spielberg. No longa, Day-Lewis interpretou Abraham Lincoln, presidente estadunidense vital para o desenrolar a Guerra da Secessão no país.

Comentários
Assista ao vídeo