Notícias -

TJSP instala 2ª Vara da Comarca de Serrana

21 de Junho de 2017

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala nesta quinta-feira (22) a 2ª Vara da Comarca de Serrana. A cerimônia acontece na Câmara da cidade (Avenida Deolinda Rosa, 1.048 – Jardim Boa Vista), às 14h30, com presença do presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Serrana conta com 25.933 processos em andamento (dados de abril/2017). Destes, 9.692 são execuções fiscais, 9.509 da área cível, 5.240 ações criminais, 618 da área da Infância e da Juventude e 874 do Juizado Especial. Apenas em abril deste ano foram distribuídos 280 novos processos. A juíza Viviane Decnop Freitas Figueira é a diretora do fórum, localizado na Avenida Habib Jabali, 500 - Jardim Boa Vista.

A magistrada Isabela de Souza Nunes Fiel é a titular da 2ª Vara, que tem competência cumulativa (julga processos cíveis, criminais, de execução fiscal e da infância e da juventude). De acordo com o IBGE, em 2016 a população de Serrana era estimada em 43.293 habitantes.

No mesmo dia, mais cedo, Paulo Dimas estará no fórum da Comarca de Ribeirão Preto para reunião de trabalho com juízes da 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto (6ª RAJ), dirigida pelo juiz Luis Augusto Freire Teotonio e que abrange as comarcas de Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Batatais, Borborema, Brodowski, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cravinhos, Descalvado, Franca, Guará, Guariba, Iacanga, Ibaté, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Matão, Miguelópolis, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Bonito, Ribeirão Preto, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rosa do Viterbo, São Carlos, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Tambaú e Taquaritinga. Em toda a 6ª RAJ estão em andamento mais de 1,56 milhões de processos. 

 

Serviço:

Quando: Dia 22 (quinta-feira)

14h20 - Atendimento à Imprensa

14h30 : Instalação da 2ª Vara da Comarca de Serrana

Local: Câmara de Serrana (Avenida Deolinda Rosa, 1.048 – Jardim Boa Vista)

Comentários
Assista ao vídeo