Colaboradores - Fabiano de Abreu

Leonardo DiCaprio devolve Oscar após investigações de lavagem de dinheiro

17 de Junho de 2017

O caso de corrupção que estourou nos Estados Unidos envolvendo a produtora de cinema Red Granite Pictures atingiu também, indiretamente, o consagrado ator Leonardo DiCaprio. O que? Como assim? Calma, a gente explica.

Para quem não lembra, há 35 anos, Marlon Brandon recusava aceitar o Oscar. A estatueta foi entregue a Leonardo DiCaprio como um presente conjunto da Red Granite para agradecer por seu trabalho em 'O Lobo de Wall Street'. No entanto, o ator foi obrigado a devolver o prêmio para investigadores dos Estados Unidos recentemente, para que fosse realizado uma apuração sobre uma suposta lavagem de dinheiro envolvendo a companhia, conforme afirmaram representantes do ator nesta quinta-feira (15).

O filme O Lobo de Wall Street, estrelado por Di Caprio e dirigido por Martin Scorsese, também está na mira das investigações, acusado de ter sido financiado com verba de origem ilícita.

Em comunicado, a Red Granite comunicou que não recebeu receita de fundos roubados e continua a operar normalmente. “Como já divulgamos anteriormente, a Red Granite está ativamente envolvida em discussões com o Departamento de Justiça destinado a resolver esses processos civis e está cooperando plenamente”, afirmou.

O que seria de DiCaprio se não tivesse ganhado seu primeiro Oscar em 2016 com o filme O Regresso, hein?! Pelo menos agora ele pode respirar aliviado por não ter possibilidade de perder sua única estatueta.

Resultado de imagem para leonardo dicaprio alivio gif?

Comentários
Assista ao vídeo