Viver - Esporte

Uso de óculos para esportes nas atividades físicas.

14 de Junho de 2017

Um jogo de futebol, uma corrida ao ar livre ou, simplesmente, uma partida de tênis são atividades que melhoram a qualidade de vida, a força e o desempenho físico e mental das pessoas. Porém, a prática desses esportes sem a utilização de óculos pode trazer danos irreversíveis à saúde dos olhos, as lesões nos olhos causadas pela prática de esporte são mais comuns do que se imagina. Isso sem uso de óculos. Com 15 vezes mais terminações nervosas que os outros órgãos, essa é justamente a região mais exposta do corpo e, consequentemente, a que mais recebe luz. A exposição a raios UVA e UVB pode queimar a superfície do olho e o vento, por sua vez, pode ressecar o órgão.

Para cuidar do corpo, da mente e, principalmente, da saúde ocular, é preciso escolher os óculos de esportes certos para a realização de atividades físicas. Pensando assim a Ótica Popular disponibiliza aos seus clientes os óculos para esportes  com graduação da marca titans , com dois modelos, Chronos um modelo voltado para adultos e Atlas tamanho infantil atendendo crianças a partir de 4 anos, possuem como diferencial um amplo campo de visão lateral para não prejudicar a visão panorâmica muito importante na prática de esportes como futebol e basquete, ventilações para evitar o embaçar das lentes, e borrachas especiais para absorver impactos e manter a segurança do usuário.

Os óculos Titans Sports foram desenvolvidos após amplo estudo de mercado e de produtos já existentes para atender uma necessidade específica tão importante para milhares de usuários de óculos que precisam de óculos especiais para prática esportiva como futebol, basquete, vôlei, tênis, esportes náuticos, esportes radicais com ou sem lentes corretivas. 

Como possui uma curvatura base 6 e frisos especiais para lentes corretivas aceita a colocação de lentes até em média 8 graus positivos e negativos, onde são indicados lentes de materiais especiais para impactos como policarbonato.  Pode também ser utilizados com lentes solares simples ou polarizadas e lentes fotossensíveis. 

A utilização de óculos esportivos também pode render aos atletas, profissionais ou não, a melhora da performance.

Antes, durante e depois do treino

- Lave os olhos com água corrente ao fim de cada treino;

- Limpe as lentes dos óculos com produtos específicos para retirar a gordura ou apenas com sabão neutro e água. Para secá-las use um tecido suave.

 

Comentários
Assista ao vídeo