Colunistas - Bem Estar e Saúde

Chá de Revelação dicas de como fazer você mesmo e economizar

13 de Junho de 2017
 

Uma reunião, tipo chá de bebê, onde você convida seus amigos e familiares para uma festa onde será revelado o sexo do bebê. Todo mundo sabe que o chá de bebê é uma festa típica que ocorre quase no final da gravidez onde amigos e familiares se unem para festejar e presentear a nova vida que está para chegar. Mas, existem várias maneiras de se celebrar esse momento tão importante. Um deles é fazer o chá de bebê “revelação”!

A atriz Sheron Menezzes recentemente fez o seu chá de revelação para descobrir o sexo do seu bebê junto com os seus familiares, a decoração da festa foi bem colorida, com as cores tradicionais rosa e azul, com bolas no teto das duas cores.

A designer de eventos Renata Leão nos deu dicas de como fazer o seu chá de revelação de um jeito bem barato e também qual decoração usar.

Como funciona

A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá de forma criativa. O suspense já começa na hora do ultrassom, quando os pais do bebê devem avisar ao médico que não gostariam de saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o “sortudo” escolhido a dedo.

Decoração

O rosa e o azul ainda são as cores mais usadas para identificar meninas e meninos. Então brinque com as cores, espalhando-as nos balões, toalhas, tags e bandeirinhas! Caberá a pessoa escolhida pelos pais organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul. Aqui vale soltar a imaginação! De laços e bigodes até imagens de meninos e meninas podem compor a decoração da festa. Também é responsabilidade dessa pessoa acertar com os fornecedores contratados.

Brincadeiras: 

Você pode pedir que cada convidado dê seu palpite – se é um menino ou uma menina. Deixe bloquinhos para que eles escrevam sugestões de nomes, faça uma votação ou simplesmente deixe pregadores coloridos à disposição, para que eles pendurem na roupa sua aposta! Enquanto a revelação não acontece, aproveite para divertir-se com os convidados. Uma ideia é dividir a turma em duas equipes: os que acham que o bebê será um menino e os que votam em menina. Distribua broches, crie um mural de palpites ou mesmo uma lousa com giz nas cores rosa e azul. A partir dai crie brincadeiras para animar o chá e realizar uma competição entre os dois grupos. O vencedor poderá ser “premiado” com um brinde especial

A hora de revelar o sexo do bebê:

Você pode contar a novidade com o recheio do bolo – ao cortá-lo, os convidados descobrirão (pela cor) se é um menino ou uma menina! A ideia da caixa com bexigas também é muito divertida: use balões com gás hélio rosa ou azul, que sairão voando para surpreender a todos! A resposta pode vir só na hora de cortar o bolo. Sim, o mistério pode permanecer até mesmo com o bolo todo decorado com branco, ou com duo de cores que não entregue a surpresa, e ao ser cortado a cor da massa ou do recheio podem simbolizar o sexo do baby.

A maneira de revelar o sexo vai de acordo com a criatividade do casal. Pode ser através de um discurso, da exibição do ultrassom ou da abertura der uma caixa cheia de balões com gás hélio.

Presentes e lembranças

Como você ainda não sabe o sexo do bebê opte por coisas neutras e unissex. Fraldas e produtos de higiene são sempre bem-vindos. Para as lembranças, macarrons e doces personalizados fazem sucesso.

Brinque com a sua imaginação, o chá de revelação e novidade no mundo das mamães, então aproveite e se divirta e aproveite esse momento.

 
Comentários
Assista ao vídeo