Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cuidados de beleza depois dos 30 anos

8 de Junho de 2017
 

Apesar de os 30 anos ser considerado hoje os novos 20, chegar nessa idade ainda deixa muitas mulheres, literalmente, de cabelo em pé. O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e por isso, essa fase requer cuidados diferenciados, não só para a pele, mas também para o corpo todo. Mas não precisa se desesperar, dá para se manter linda e jovem mesmo assim, basta mudar os cuidados que tinha antes e começar a realizar atividades específicas para a nova fase.

Cuidados com a pele

A biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal, explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos. Segundo a especialista, é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial.

“Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings”, explicou Luciana.

Cuidados com as madeixas

Não é só com a pele que o organismo a partir dos 30 começa a sentir o ‘peso da idade’, os cabelos também sentem a mudança de fase e precisam de cuidados. Segundo o hairstylist Vitor Avanti, a dica para quem quer continuar ostentando cabelos saudáveis e nutridos é investir em técnicas que devolvam a saúde e força dos cabelos.

“É comum perceber que depois dos 30 os cabelos demorem mais tempo para crescer, fiquem mais fracos e quebradiços. Mas existem muitos cuidados que ajudam a reverter este quadro, como hidratações, nutrições, escovas específicas para pentear os cabelos e que não causem danos aos fios”, disse.

Cuidados com a alimentação

Quando você escuta pessoas falando que emagrecer depois dos 30 é mais difícil, acredite, pode ser verdade. Segundo o nutricionista Marcelo Langsdorff, o metabolismo com o passar dos anos vai ficando mais lento, e, por isso, o processo de perda de peso vai começando a ficar mais demorado e lento. No entanto, os cuidados não devem ser deixados de lado nunca.

“Uma alimentação balanceada e sem exageros é importante para todas as idades, no entanto, a partir dos 30 anos, deve receber cuidados redobrados com uma dieta específica. A ingestão de alimentos ricos em vitaminas ajudam a combater as deficiências”, disse.

Cuidados com o corpo

Para manter a boa forma é necessário a junção do consumo alimentos saudáveis com a prática de exercícios físicos. As atividades físicas são peça importante neste processo e não apenas para o resultado de emagrecimento. Mas também, para o estímulo dos músculos e para acelerar o funcionamento do nosso metabolismo, é o que explica o personal trainer Hermes Silvestre.

“O corpo já não reage da mesma forma com o passar dos anos, o nosso metabolismo, automaticamente, vai ficando mais lento. E, por isso, as atividades devem sempre manter uma rotina, para que não se tenha prejuízos”, explica.

Comentários
Assista ao vídeo