Cultura - Teatro

ESPERANDO VISITAS

7 de Junho de 2017

Texto: Fernando Magalhães Rangel | Direção: Zeca Sampaio Elenco: Fábio D’Arrochella e Denise Machado

O espetáculo Esperando Visitas estreia no dia 9 de junho, no Espaço Viga. O texto inédito é do premiado dramaturgo Fernando Magalhães Rangel, com direção de Zeca Sampaio e  Fábio D’Arrochella e Denise Machado no elenco.

A montagem nasce de uma pergunta: É possível falar em verdade num contexto fortemente ideológico?

      
Divulgação



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A história gira em torno de Torquato e Margarete, um ex-casal que se  reencontra após 20 anos num jantar, organizado por Margarete, para reunir a antiga turma da Faculdade. Torquato só aceita o convite porque Margarete lhe prometeu emprestar dinheiro. Professores de Filosofia, eles seguiram caminhos contrários. Ele terminou dando aulas na Rede Pública de ensino e ela se tornou uma consultora de educação na Fundação Ford.

Ainda sozinhos, começam a travar um duelo sobre os diferentes modos de vidas e opções pessoais. Quando fica claro que o único convidado da noite será Torquato o pivô da separação do casal vem à tona: um projeto de mestrado que Margarete acusa Torquato de ter surrupiado a ideia dela. Torquato, por sua vez, diz textualmente que a ideia lhe pertencia e que ela se aproveitou da falsa acusação para se autopromover e acabar com a sua vida. Dessa forma, a trama vai se desenrolando sem se saber quem fala a verdade ou quem mente, pois os argumentos de ambas as partes são sólidos e convincentes. Quem está com a verdade?

A montagem reforça a intenção de mostrar que tanto Margarete quanto Torquato, num jogo de acusações recíprocas, podem estar certos e, portanto, errados. Nada é óbvio em Esperando Visitas.

Esperando Visitas
Autor: Fernando Magalhães Rangel
Direção:  Zeca Sampaio
Trilha sonora e cenografia: Zeca Sampaio
Produção: Adriana Coppi - Poèmes en Machine
Figurino: Denise Machado
Atores: Denise Machado e Fábio D'Arrochella

Estreia:  Dia 9 de junho
Temporada: de 9 de junho a 31 de agosto
Junho e Julho: sextas-feiras, 21h
Agosto: quintas-feiras, 21h
Gênero: Drama
Duração: 60min
Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
A bilheteria abre uma hora antes da sessão
Local: Viga Espaço Cênico - 73 lugares
Rua Capote Valente, 1323 (metrô Sumaré)
Tel: 11.3801.1843

Comentários
Assista ao vídeo