Colunistas - André Garcia

Lavar demais a moto, diminui a vida da relação

7 de Junho de 2017

Lavar demais a moto, diminui a vida da relação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: André Garcia // Fotos, Imagens e Edição: Marcos Carmona

 

Parece papo furado, mas não é! E por favor, não confunda com chuva. Na chuva a relação está em movimento e depois é só lubrificar. Falamos de lavar, usar produtos químicos, uso inadequado da Wap e deixar a moto parada. Lavar de forma inadequada e deixá-la parada, provoca ferrugem, pois foi tirado lubrificação e deixado água entre os aneis.

Lavar demais a moto e de forma errada, diminui a vida da relação e demonstramos isso no vídeo com importante dica do mecânico de motos, Mauro, com mais de 30 anos de experiência com todo tipo de motocicleta, atual Chefe de Oficina da Concessionária Kawasaki K10 na Mooca em São Paulo.

Relação velha e relação nova: reflita sobre sua segurança

A relação é, junto com freios e pneus, um item de suma importância para a segurança do usuário. Ela é responsável por transferir a força do motor para o roda traseira e assim dar a mobilidade necessária.

Ela sempre deve estar lubrificada e ajustada.

A moto conversa com o piloto e se aumentar a vibração e a relação ovalizar, a sensação é de um jóquei no cavalo.

Sempre se substitui o conjunto: pinhão, coroa e corrente. Trocar apenas um dos itens não resolve o problema..

Assista ao vídeo, deixe seu comentário, se tiver dúvida, pergunte e se quiser levar ações de segurança com foco em moto para sua empresa ou universidade, entre no site, conheça meu trabalho e agende.

 

 Mais fotos click aqui

 
Comentários
Assista ao vídeo