Cultura - Música

Projeto Quarto de Músico, idealizado por Jair Oliveira

7 de Junho de 2017

Com clima aconchegante e levemente displicente, Jair Oliveira convida novos artistas para participar de apresentações no Teatro MorumbiShopping

Depois de apresentações ao lado de Pedro Mariano, Luciana Mello, Daniel, Cláudio Zoli e das participações especiais de Amanda Acosta, Paulinho Serra e Simony, Jair Oliveira continua a se apresentar nas quartas-feiras, às 21h, no Teatro MorumbiShopping, dessa vez cantando em clima intimista ao lado de Simoninha (7/6), Tiago Abravanel (14/6), Paula Lima (21/6) e Paulo Ricardo (28/6).

Jair Oliveira
Crédito: Edu Pimenta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste projeto, Jair convida um amigo músico ou cantor para fazer um som, ou ensaiar, com direito a uma breve entrevista ou troca de ideias sobre os mais variados assuntos do universo de ambos, além da possibilidade de abrir o papo para a plateia. Os encontros terão transmissão simultânea, ao vivo, pela página do Facebook (www.facebook.com/jairoliveiraoficial) e YouTube (www.youtube.com/jairsamba) de Jair Oliveira através da empresa ClapMe.

Entram também no repertório canções que os artistas gostam de ouvir em casa e nos momentos de lazer. As escolhas das músicas desencadeiam conversas sobre temas diversos, como esporte, cinema, saúde, teatro, filhos e viagens, entre outros.

Simoninha 
Crédito: Rafael Kent

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para experimentar um formato inteiramente acústico (os instrumentos no palco serão sempre um piano ou um violão), Jair chama os amigos para o encontro. Com duração média de 90 minutos, a transmissão ao vivo também ficará registrada na internet para que possa ser revisitada e compartilhada. “O formato atinge o público de maneira inclusiva e universal”, diz Jair, atualmente à frente da produção musical do programa do Faustão, na TV Globo, com a S de Samba - produtora dele e de Wilson Simoninha.

Democrático, o show também prevê a interferência da plateia e dos internautas da rede social. Segundo Jair, a ideia é desmistificar a figura muitas vezes inacessível do artista e colocá-lo na cena com mais descontração e contato direto com seu público. “É um momento espontâneo, mais livre e aberto às sugestões dos participantes”, sintetiza o artista.

“Quero reproduzir para o público que está em casa a sensação de que nós, do outro lado, estamos num quarto, um ambiente bem intimista”, diz Jair, que já tem experimentado o formato online ao lado da mulher Tânia Khalil no projeto infantil Grandes Pequeninos.

Comentários
Assista ao vídeo