Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dicas de presentes para o dia dos namorados

5 de Junho de 2017
 

Junho é o mês dos namorados, muitas pessoas ficam em duvida do que presentear a quem tanto ama, qual presente que combina com a pessoa, são tantas opções a se escolher. Para acompanhar todo o romance que essa data traz, reunimos várias dicas legais para presentear sua namorada ou namorado do jeitinho mais fofo possível. 

1º Dica - Um jantar romântico a dois com receita de restaurante.

O chefe Flávio Pedro especializado em culinária artesanal nos passou uma receita que vai deixar o seu jantar com cara de restaurante refinado.

Vieiras Assadas em redução de espumante e tomatinhos confit.

Comece pelo Confit:

  • 500g de Tomate Cereja
  • 200 ml de Azeite
  • Alecrim
  • Tomilho
  • Sal

Em uma assadeira disponha alguns ramos de alecrim e tomilho. Deite os tomates sobre os ramos e então cubra com o azeite. Adicione sal e pimenta. Leve ao forno baixo (90ºc) por 2h.

Agora as Vieiras com a redução de espumante

·  06 vieiras

·  20 ml de Azeite

·  10g de Alho picado

·  10g de Cebola picada

·  01 Alho Poró

·  01 Limão siciliano

·  200g de Farinha de trigo

·  100 ml de Creme de leite fresco

·  50g de Manteiga sem sal

·  01 Bouquet garni (louro, tomilho e salsa amarrados em um pequeno pedaço de barbante)

·  200 ml de Espumante gelado

·  Sal

·  Pimenta

Em um recipiente faça uma marinada adicionando o alho picado, a cebola picada, o alho poró, oito gotas de limão, raspas da casca de limão e o espumante gelado. Misture muito bem com uma colher e adicione sal, pimenta e o bouquet garni.

Adicione gentilmente as vieras e leve a geladeira por 20 minutos. Retire as vieiras e enxugue-as delicadamente com um papel toalha, passando-as pela farinha de trigo e batendo bem, para que fique apenas uma camada ultrafina de farinha, reserve-as. Leve a marinada ao fogo em uma panela mexendo ocasionalmente até reduzir pela metade. Coe e volte à panela, adicionando o creme de leite e mexendo levemente até ferver, neste momento abaixe o fogo e adicione a manteiga gelada em pedaços, batendo até obter o ponto, adicione sal e pimenta a gosto.

Leve uma frigideira para esquentar, quando estiver bem quente adicione um fio de azeite e acomode as vieiras, frite por cerca de 90 segundos de cada lado e leve ao forno baixo pré-aquecido (90ºC), deixando assar por 5 minutos.

Retire e monte o prato, com uma camada da redução, as vieiras dispostas em linha reta, os tomatinhos confit e finalize com os brotos que tiver disponível.

2º Dica – Como arrumar a mesa para um jantar do dia dos namorados.

A designer de casamentos Renata Leão nos deu dicas de como fazer uma decoração linda e simples de se fazer.

A decoração deve contar com os melhores talheres, louças e taças. Também vale a pena se preocupar com a dobradura dos guardanapos e com o centro de mesa, que pode ser um arranjo de flores com velas.

Muitas flores : Parece clichê, mas se você realmente quer celebrar o amor, então vale à pena montar uma decoração com flores vermelhas. Distribua os arranjos por toda a casa, em vasos transparentes ou até mesmo garrafas. Caso a intenção seja criar uma estética mais vintage, então use flores cor de rosa e delicadas.

Velas aromáticas: As velas aromáticas são itens de decoração que podem ser usados na mesa de jantar ou no quarto do casal, e com isso vão garantir uma iluminação mais romântica no dia dos namorados.

Balões de coração

Corações confeccionados em cartolina ou uma cortina de coração

Faça um cardápio bem colorido do que vai ser servido nesse jantar

Trilha sonora não pode faltar: Nesta hora o ideal é optar por um repertório com música suave, que sirva apenas de plano de fundo. Se tiver tempo, que tal criar uma playlist especialmente para o casal?

3º Dica – Não se esqueça de si mesmo, que tal investir em uma lingerie especial para esse dia.

A marca de lingerie Duzani nos deu essa dica para o dia dos namorados. Sempre que pensamos nesta data, a cor vermelha surge em nosso imaginário. E não é por menos, esta cor está relacionada com a paixão, um sentimento mais que propício para essa data especial.

Este conjunto possui um novo tom de vermelho, a cor Maravilha e detalhes como o guipure no bojo que forma um desenho lindo no corpo. Corra você não pode ficar sem o seu!

O valor da lingerie é R$ 149,00, só entrar em contato com a revendedora da Duzani .

4º Dica – Para aos amantes do chocolate, que tal da uma cesta de presente com um monte dessas delicia.

A chocolatier Mirian Rocha nos deu uma lista de chocolates deliciosos para você que quer surpreender o seu amor que é viciado em chocolate e também com opções de fitness, para comer sem culpa. Para agradar não só aos chocólatras, mas também aos apreciadores de cerveja, vinho e café, pois foram criadas para harmonizar e combinar perfeitamente com eles.

Cada barra de chocolate custam R$ 26,00 e além delas, é possível encontrar os mais variados tipos de chocolates, com ingredientes inusitados como sal de gruta, pimenta, nuts, grãos e fibras.

Comentários
Assista ao vídeo