Viver -

Teoria da exterogestação inspira a criação dos Ninhos para bebês!

5 de Junho de 2017

Você já ouviu falar na "Técnica do Ninho"? Não?
E em exterogestação? Também não?

Formulada pelo antropólogo Ashley Montagu, mas viralizada pelo pediatra Harvey Karp, a teoria da exterogestação diz, basicamente, que a gravidez não dura apenas 9 meses e sim 12 – ainda que último trimestre aconteça fora da barriga da mãe. A ideia é fazer uma transição lenta do bebê para a vida extra-uterina.

Foi baseada nessas técnicas e teorias que a mamãe e empreendedora Renata Fraga criou O Ninho Baby em meados de 2015. A ideia surgiu quando ela em sua segunda gestação como toda mãe pesquisadora que adora estar por dentro das novidades do universo da maternidade conheceu a Teoria da Exterogestação e da "tecnica do ninho" utilizada nas UTIs Neonatais.

Sua experiência não tão positiva com o sono de sua primeira filha motivou ainda mais a desenvolver após inúmeras tentativas, o desing do ninho, ao seu ver ideal: acolhedor, confortável, prático e funcional. 

"O Ninho Baby acolhe os recém chegados simulando o aconchego e proteção da barriga da mamãe, buscando tornar essa transição útero/mundo o mais suave possível. Sua principal função é reduzir o espaço dos babys para que se sintam protegidos, aliando conforto, segurança e praticidade. Ele ajuda amenizar aqueles famosos sustinhos dos recém nascidos (reflexos de moro), melhora a qualidade e o tempo do soninho." - Explica Renata.

Como se fosse um bercinho portátil, pode ser levado para qualquer lugar, reduzindo também o estranhamento comum que há nessa fase. Pode ser acomodado no bercinho, no moisés, no sofá, no cercadinho, na cama dos papais, na cama da vovó, proporcionando um ambiente mais seguro e aconchegante para o bebê!

Confeccionado em tecido 100% algodão e preenchido com fibra siliconada antialérgica. Possui um sistema de regulagem bem simples, através de um cordão acetinado e um regulador acrílico é possível deixá-lo bem fechadinho ou todo aberto como um colchonete, o que garante um bom tempo de uso, já que é possível ajustá-lo para acompanhar o crescimento e as preferências do bebê. Inteiramente lavável à máquina e fácil de transportar. Fabricado com muito carinho e permeado de boas vibrações!

Na foto, Renata com as filhas e os ninhos prontos para serem enviados.

facebook: @ninhobaby
Instagram: @ninhobaby_renatafraga

Contato: (51)984174800
contato@ninhobaby.com

Comentários
Assista ao vídeo