Notícias - Na Mídia

Casa no Capricho

3 de Junho de 2017

Um Ig motivacional diferente de tudo, dicas técnicas, experiências profissional, troca de experiências e muitas emoções. Estamos falando do IG Casa no Capricho.

A dona de casa Maria Conceição Carvalho Melo, ou melhor, Ceiça, começou há dois anos e meio publicar na rede social Instagram todas as suas atividades e rotina de cuidados com a casa. Hoje ela tem mais de 250 mil seguidores fiéis que compartilham dicas e fazem perguntas intensivamente.


"A minha rotina é bem simples, divido a limpeza e organização da casa em 4 dias da semana, acredito que assim o desgaste é menor e o resultado é mais eficaz, penso que uma casa limpa e organizada é mais prazeroso deixar em ordem do que uma suja. DETESTO LIMPAR CASA SUJA!!" Conta Ceiça sobre suas publicações.

As redes sociais tem se tornado a cada dia um fonte de inspiração para profissionais de todas as areas. A troca de experiências e trabalhos além de ajudar com as dúvidas, podem evitar erros e impressionam pela quantidade de conhecimento que pode ser adquirido. E com as donas de casa caprichosas não seria diferente. 

No Ig da Ceiça é possível encontrar super dicas de cuidados com a casa, organização, produtos e muito mais! Nos videos ao vivo você pode acompanhar a limpeza em tempo real enquanto bate um papo delicioso de "amigas". Elas falam sobre tudo e isso tem auxiliado muitas mulheres até com problemas como depressão. 

"Amor da minha vida!! companheirismo, respeito, amor, cumplicidade! são tantas coisas para definir um casamento, alguns falam que casamento é loteria, penso justamente o contrario para mim, casamento e respeito e amos o resto e consequência."

 

"Tenho seguidoras do Brasil e fora dele também, muitas com depressão ou saindo dela, algumas saindo com problemas de saúde ou passando por eles, muitas são tão próximas que já considero como amigas. Acho sensacíonal poder de alguma forma podermos nos ajudar." Divide Ceiça emocionada.


"Minha princesa mais linda, e minha família reunida em alegria. Penso que nossos filhos são reflexos das nossas atitudes, somos responsáveis pela educação e caráter deles."

Ceiça vem motivando e estimulando mulheres do Brasil todo a aumentar sua auto estima e se cuidar, mostrando que um lar limpo e organizado melhora o humor, a disposição e que com organização dá pra fazer tudo e curtir as horas vagas com a família por exemplo.
"Faço minha faxina as Quintas e não as Sextas, quando a maioria das donas de casas tiram esse dia especial para a faxina. Isso porque a Sexta é especialmente para me cuidar, não é porque sou dona de casa que vou descuidar da minha aparência, sou muito vaidosa. Temos que cuidar de si mesmas sempre!" Conclui.

 

Sem dúvidas já ouvimos expressões como: "Serviço de casa não tem valor" ou "Donas de casa são desvalorizadas". Ceiça vem provando que todas as donas de casa que se sentem diminuídas e sem estímulo, podem transformar isso e perceber a começar por si mesmas a importância que elas exercem não só perante a família, mas também na sociedade, terem orgulho de si.

 

Comentários
Assista ao vídeo