Colunistas - Bem Estar e Saúde

Técnica de Microblading

2 de Junho de 2017
 

Confiram as dicas da especialista em designer de sobrancelha, visagista e especialista em microblading,
Adriana Torres, e saibam mais: 

Ah , o olhar da mulher! Sempre fonte de inspiração, foco de sedução e destaque de beleza. Por isso, desde sempre, o cuidado com cílios e sobrancelhas. Nos anos 50, o auge eram as sobrancelhas firmes, escuras, com traçado reto. Anos 60, o realce eram os cílios, grandes exagerados, deixando as sobrancelhas como coadjuvantes. Na era hippie, os 70, os cílios bem escuros se destacavam e as sobrancelhas continuavam claras e afinaram. Já nos anos 80, elas ganharam personalidade, com traços retos e tons escuros. Chegaram os 90 e as sobrancelhas, finas davam um ar descomprometido, blasé. Hoje, a make pede um visual natural e mais que nunca os olhos são o destaque! Assim, as mulheres querem um olhar forte e natural. O tal do empoderamento feminino traz as sobrancelhas mais grossas, porém definidas e alinhadas. E os cílios? Longos, densos, destacando os olhos.

E nessa vibe de buscar um visual perfeito sem exageros, surge o Microblading, pelas mãos de Branko Babic, na Servia. Que adaptou uma técnica milenar de tatuar e transformar sobrancelhas de forma muito delicada e extremamente realista. Consiste no uso de pequenas e leves lâminas, com micro agulhas; que permitem a simulação de um fio de cabelo. Com diferentes tipos e cores de pigmentos, traçam o olhar fio a fio, atingindo a primeira camada da pele e garantindo fios precisos e mais finos ficando muito próximos ao realismo. Essa micro arte exige uma mão leve e firme ao mesmo tempo, além de paciência, pois o procedimento dura cerca de 2 h.

O Microblading destaca e realça o visual do rosto, sempre respeitando o formato e de acordo com suas medidas e simetria, de forma artesanal. O bom profissional usa o visagismo, a colorimetria e a assepsia.  Mesmo sendo numa camada não profunda da pele, muitos cuidados devem ser tomados. Não se pode fazer em todas as pessoas. Diabéticos, pessoas com tendência a queloides, pressão alta, quem toma anticoagulantes, em tratamento de câncer, e grávidas não devem recorrer ao Microblading. Outros transtornos como anemia, hepatite, problemas renais, uso de Roacutan, tratamento com ácidos... O uso das medicações pode alterar a fixação e a cor dos pigmentos.

Alguns cuidados são necessários após o procedimento para ajudar na fixação e cicatrização. Deve-se evitar o Sol direto no local por 30 dias, por uma semana evitar saunas, piscinas ou banho de mar e academia, nunca utilizar cremes contendo ácido no local, protetor solar somente após 5 dias, evitar maquiagens sobre a sobrancelha durante o processo de cicatrização, não retirar as casquinhas que se formam, cuidar da alimentação, evitando alimentos gordurosos como carne de porco, frutos do mar e frituras em geral.

Fazer o retoque após 40 dias. Neste período a sobrancelha ficará com aspecto feio. É o processo da fagocitose da pele, onde ela está se regenerando e tentando expulsar o pigmento que é um corpo estranho. Tudo perfeitamente normal. Depois de feito o retoque, todos aqueles cuidados estarão de volta e, depois disso, é só aproveitar o novo visual e curtir dar aquela olhadinha no espelho se sentindo linda.

 

 

 

Dri Torres - Designer de Sobrancelha, Microblading e Alongamento de Cílios.

Comentários
Assista ao vídeo