Cultura - Educação

Crise na Ucrânia será debatida em palestra na Faculdade de Direito da USP

2 de Junho de 2017

O Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo promove na próxima quinta-feira (08/06) a palestra "Crise na Ucrânia e o Direito Internacional". O evento contará com a participação do embaixador extraordinário da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e do cônsul honorário da Ucrânia em São Paulo, Jorge Rybka.

O país do leste europeu completou 25 anos do processo de democratização, iniciado em 1991. Porém, continua enfrentando uma longa crise. Os conflitos surgem a partir da tentativa de tentar integrar a Ucrânia a União Europeia e da Rússia buscar manter o país sob a sua zona de influência.

Haverá ainda a participação do diretor da Faculdade da Arcadas, José Rogério  Cruz e Tucci, do professor titular Paulo Borba Casella, chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da FDUSP, de especialistas na matéria e representantes do grupo de estudos sobre os BRICs (Gebrics) e o grupo de estudos sobre proteção internacional de minorias (Gepim).

O evento acontece a partir das 9h00, na Sala da Congregação, que fica no 1º andar do prédio histórico. A FDUSP fica no Largo de São Francisco, 95, região central de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3111-4014. 

Comentários
Assista ao vídeo