Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Coordenador da Força Tarefa da Lava Jato lança livro em SP

25 de Maio de 2017

A obra apresenta histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção

Roberto Livianu, Deltan Dallagnol e Zacarias Pagnanelli 
Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato, lançou nesta terça-feira (23), em São Paulo, o livro A Luta Contra a Corrupção. A obra traz histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 medidas propostas pelo Ministério Público.


Dallagnol foi recebido de pé pelo público em meio a aplausos e gritos de apoio a Lava Jato. Durante bate papo que antecedeu a sessão de autógrafos, o procurador declarou que a campanha das 10 medidas trouxe mudanças na conduta das pessoas e um grau de conscientização que jamais viu, a ponto de em pesquisas recentes a corrupção ser apontada como o principal problema do país.

— Estamos em um momento muito propício para transformação. Nós sempre fomos indignados com a corrupção, se perdermos esse momento histórico é possível que não o tenhamos mais.

O procurador acrescentou ainda:

— A sociedade civil precisa ter mais força que o Estado. A vitória é fazer o que é certo. Vamos fazer o que está ao nosso alcance e eu decidi lutar pelo nosso País. O escudo das investigações é a opinião pública que continua suficientemente forte.

O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, um dos promotores de justiça que pediram a prisão de Lula, José Carlos Blat e o promotor de justiça e presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, Roberto Livianu prestigiaram o evento.

Fonte: Portal R7

José Carlos Blat e Deltan Dallagnol
Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo