Colunistas - Bem Estar e Saúde

Tratamentos de beleza para noivas

23 de Maio de 2017
 

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher, e, para que o tão sonhado grande dia chegue sem preocupações ou inconvenientes, é preciso cuidados especiais também com a beleza. Qual mulher não quer se sentir plena, bonita e poderosa no dia do seu casamento não é mesmo. Para isso listamos aqui alguns tratamentos que podem ser feitos antes do grande dia e vão deixar as noivas deslumbrantes!

Para o corpo

Estar em forma para o grande dia é uma luta diária para quem está na contagem regressiva. E para ajudar as noivinhas que estão correndo atrás do tempo perdido, o personal trainer, Hermes Silvestre, deu dicas de quatro exercícios para serem feitos juntos e que ajudam a acelerar o metabolismo e em consequência a queima de gordura.

1- Agachamento livre (peso corporal) – serão 20 repetições

2- Ponte frontal (com antebraços apoiados) – permanecer na posição elevada de 20 a 30 segundos.

3- Abdominal Remador (deitar e levantar abraçando as pernas) – serão 15 repetições.

4- Polichinelo – fazer o exercício durante 50 segundos

Após os quatro exercícios, descansar 30 segundos e começar novamente, sem intervalo entre eles, para completar quatro repetições de cada bloco.

         No entanto, todos sabem que não existe mágica para isso, mas sim a combinação de uma dieta balanceada somada à prática de exercícios físicos, que apresentam um resultado real. Essa é a resposta para quem quer conquistar o tão sonhado peso ideal e ainda assim se manter saudável. E para ajudar também nessa parte, o médico nutricionista Marcelo Langsdorff deu dicas do que comer e o que evitar para alcançar o objetivo.

“O consumo de alimentos saudáveis e uma reeducação alimentar, vão ajudar a chegar ao resultado desejado a médio e longo prazo. As dietas que prometem fazer isso em um curto prazo, podem até ajudar a chegar ao peso desejado, mas não ensinam as pessoas a se alimentarem corretamente, o que resulta no retorno de tudo que foi perdido ou até mais. Por isso é importante o acompanhamento médico para o emagrecimento saudável”, explica.

Segundo o especialista, evitar o consumo de gorduras e frituras, além de muita quantidade de carboidratos é o início da mudança de hábitos alimentares que, de todos os benefícios, ajudam na perda de peso.

Para a pele

Entre tantos cuidados que devemos ter todos os dias com a nossa pele, as marcas de expressão são algumas das quais não temos como repará-las sozinha. Para isso, o tratamento mais indicado é o botox, segundo o cirurgião plástico, Dr. André Ramos, responsável pela clínica Carpe Barra.

A toxina botulínica, quando aplicada no músculo provoca o relaxamento da região, por isso diminui os efeitos do tempo que causam rugas e linhas de expressão. “Esse é um procedimento rápido e que requer pouco tempo de repouso para voltar às atividades normais do dia a dia, por isso é indicado para quem tem pressa”, explicou o médico cirurgião plástico.

Segundo o especialista, o botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. O procedimento pode ser feito na testa, glabela (que é o espaço entre as sobrancelhas), nos cantos dos olhos onde aparecem os famosos pés de galinha. Mas também pode ser feito ao redor dos lábios para minimizar a linha que se forma entre o nariz e o canto da boca.

No entanto, há tratamentos e procedimentos que também podem ser feitos por especialistas em estética facial, como os Peelings, Químicos e Mecânicos.

Para o sorriso

O sorriso é a porta de entrada de qualquer pessoa, e, manter os dentes saudáveis é um cuidado que precisamos ter todos os dias. Reunimos algumas dicas com o dentista Dr. Marcelo Siqueira, que vão ajudar quem ainda não sabe quais os cuidados indispensáveis, que precisamos ter todos os dias para preservar a saúde dos dentes em casa.

Confira 4 dicas importantes para o dia a dia:

1 – Escovar os dentes sempre após as refeições

2 – Passar fio dental depois da escovação

3 – Cuidados redobrados na higienização noturna

4 – Evitar comer doces antes de dormir

Além disso, segundo o especialista, existem procedimentos que ajudam a corrigir a cor e o formato dos dentes, como o caso das Lentes de Contato Dentais. Segundo o cirurgião dentista as lentes são lâminas finas feitas com cerâmica, que cimentadas sobre a estrutura dos dentes oferecem a correção necessária aos dentes e, são feitas, geralmente, com pouco desgaste dental.

Para os cabelos

Os cabelos, por mais saudáveis que sejam, passam por um desgaste muito grande quando fazemos penteados, tinturas, e até mesmo a água do banho, pode causar danos aos fios. Para isso, os cuidados com essa parte do corpo também precisam ser levados a sério, segundo o Hairstilista Vitor Avanti. O especialista deu dicas de tratamentos que podem ser feitos antes do grande dia e que permitirão a saúde capilar mesmo após os penteados.

“É ideal que seja feito um tratamento a base de proteína para que o cabelo fique mais composto e não tão pesado, o que vai facilitar o penteado e proteger das agressões de finalizadores como gel mousse e spray fixadores”, explicou.

Além disso, o especialista acrescente que uma hidratação com queratina também pode ser feita para manter a saúde capilar.

 
Comentários
Assista ao vídeo