Cultura -

African Fashion Week

19 de Maio de 2017

Em comemoração ao “Dia da Luta pela Independência da África”, a data de 25 de Maio foi instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972, Dia da Libertação da África.

Foto: William Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Projeto Guiné-Bissau Além-Fronteiras/Africanizando, promoveu a semana African Fashion Week, evento internacional de moda que visou apresentar uma África contemporânea nunca vista através de palestra, workshop, business e encerrando com grande desfile com os maiores estilistas na atualidade do continente: África do Sul, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau. 

                       
                               Foto: William Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presente projeto contou com a parceria dos Consulados do Continente Africano na cidade de São Paulo e pode ser considerado uma relevante contribuição na construção do conhecimento da cultura africana, pois conhecer a influência da cultura africana é reconhecer e valorizar a diversidade brasileira.   

Foto: William Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: William Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                       
                               Foto: William Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Galeria Olido, com a presença da imprensa especializada, os estilistas apresentaram um lindo desfile ao público que teve a oportunidade de conhecer a moda que é fonte de inspiração para todo o planeta, através dos tecidos com cores vibrantes e sua importância na cadeia produtiva.

Comentários
Assista ao vídeo