Notícias -

Reserva 51 recebe mais um prêmio internacional

18 de Maio de 2017

Toda linha Reserva 51 foi premiada com estrelas 

do Instituto Internacional de Sabor e Qualidade

Maio de 2017 – Todas as variedades de cachaça da linha Reserva 51 foram premiadas na edição 2017 do tradicional Prêmio Sabor Superior, realizado pelo Instituto Internacional de Sabor e Qualidade (iTQi, sigla em inglês), em Bruxelas. Este é um prêmio que gratifica produtos ao atingirem ou excederem as expectativas em sabor de um júri composto por 125 prestigiados Chefs e peritos em bebidas vindos de 15 das mais prestigiadas associações culinárias e da Associação da Sommelerie Internacional (ASI).

 

A Reserva 51 Carvalho Americano recebeu condecoração máxima no prêmio Superior Taste, com três estrelas douradas, entregue a produtos considerados excepcionais de acordo com o júri. As cachaças Reserva 51 Rara, Singular e única também foram premiadas com Superior Taste, com duas estrelas douradas cada, classificação para produtos considerados excelentes. A Reserva 51 é a marca que representa as cachaças premium produzidas pela Cia Müller de Bebidas. Desde o lançamento, em 2009, as cachaças têm se destacado em competições de qualidade em diversos países.

 

Anualmente, o iTQi realiza um rigoroso processo de avaliação monitorado pelo Ministério de Economia Belga. O júri faz uma análise sensorial às cegas que avalia única e exclusivamente as características do produto, com foco na intensidade e no prazer gustativo. Os produtos que, durante a degustação, são pontuados entre 70% e 80% são classificados como “bons” e reconhecidos com uma estrela no Prêmio Sabor Superior. Os produtos que atingem entre 80% e 90% são classificados como “excelentes”, categoria que classificou as variedades da Reserva 51 rara, Singular e Única, recebem duas estrelas. Aqueles com avaliação superior a 90% são considerados “excepcionais” e reconhecidos com três estrelas pelo iTQi, categoria em que foi classificada a Reserva 51 Carvalho Americano.

 

Linha Reserva 51

Todas as cachaças da linha Reserva 51 passam por cuidadoso processo de produção desde a preparação do solo e seleção das variedades e mudas de cana de açúcar, passando pelo processo de dupla filtragem, até o engarrafamento, garantindo um produto de altíssima qualidade. Além disso, as cachaças são envelhecidas em barris de carvalho americano, com diferentes variedades de finalização. O resultado, são as quatro variedades a seguir:

Reserva 51 Carvalho Americano – Envelhecida três anos em barris de carvalho americano de único uso, com o mesmo processo de envelhecimento do uísque Bourbon.  Possui sabor intenso de madeira, notas sensoriais de carvalho tostado, coco, baunilha e caramelo. Medalha Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas e três estrelas douradas no Superior Taste.

Reserva 51 Rara - Envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano e finalizada em barris de vinhos de melhor qualidade da América do Sul. Rica em sabor, com suavidade excepcional e leve nota sensorial de fruta vermelha. Medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas e duas estrelas douradas no Superior Taste.

Reserva 51 Única - Envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano antes utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon. Sabor aveludado, refinado e marcante. Medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas e Duas estrelas douradas no Superior Taste.

Reserva 51 Singular - Um blend especial de cachaça envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano sendo parte finalizada em barris de umburana. Com sabor levemente adocicado, notas de baunilha e aroma intenso. Foi premiada com duas estrelas douradas no Superior Taste.

 

Sobre o International Taste & Quality Institute – iTQi

Referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior, o International Taste & Quality Institute (iTQi) é uma organização líder independente formada por chefs e sommeliers. Os produtos são testados às cegas com base única e exclusivamente nas suas características e com foco na intensidade do prazer gustativo por um júri, composto por 125 prestigiados chefs e peritos em bebidas vindos de 15 das mais prestigiadas associações culinárias e da Association de la Sommellerie Internationale (ASI).

 

Sobre a Companhia Müller de Bebidas

Com 57 anos de história, a Companhia Müller de Bebidas é a maior e mais importante produtora de cachaça do mundo. Graças à atuação da empresa no exterior, atualmente a Cachaça é reconhecida como um produto legitimamente brasileiro nos Estados Unidos pelo TTB (Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau), o órgão governamental do país.  Possui amplo portfólio de produtos, composto por: Cachaça 51, 51 Exportação, 51 Ouro, Reserva 51, 51 Ice, 51 Gold, Domus, Terra Brazilis 51, Caninha 29, 51 Mel e Vodka Polak.

 

Comentários
Assista ao vídeo