Colaboradores - Fabiano de Abreu

Musical faz sucesso na crítica teatral

17 de Maio de 2017
Divulgação - Foto MFPG

 

Com a dificuldades que os atores enfrentam hoje em dia, não só para conseguir papéis em trabalhos mas também verba para lançar peças teatrais, o ator Diogo Venturieri que teve pequenas participações em novelas e foi protagonista em uma série no Multishow, juntou amigos atores talentosos para uma versão divertida de "Peter Pan". O musical conta com vozes afinadas dos atores-cantores e uma atuação incrível de todos os personagens. Aplaudidos de pé pelo público, mesmo sem ter celebridades no elenco, a sala encontra-se cheia e o trabalho bastante elogiado, com um figurino impecável. Peter Pan, o Musical Infantil está em cartaz no Teatro Grandes Atores no Barra Square, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.  

 
Síntese do Projeto

Oito atores, embalados por músicas originais cantadas ao vivo, contam uma história de aventura e amizade com um toque de conto de fadas : "Peter Pan" - texto original de J.M. Barrie com adaptação de Felipe Jorge Barbosa. A peça busca mostrar que um mundo perfeito não é um mundo sem defeitos e trata de temas como amizade, amor, solidariedade e consequências para comportamentos inadequados. O texto penetra o universo infantil com sutileza e humor buscando ajudar na formação do pensamento crítico de crianças de até 12 anos de idade. O musical tem impacto suficiente para ser lembrado e imitado pelos jovens espectadores, pois deixa o cotidiano de cada espectador mesclar-se com a história trazendo uma maior permanência na vivência teatral.

Sinopse da obra

Peter Pan, o Musical infantil é uma peça baseada no livro de J.M. Barrie sobre um menino que se recusou a crescer, e suas aventuras com os irmãos Darling pela Terra do Nunca. Peter, que no início da história procura por sua sombra, convida Wendy e seus irmãos a embarcarem em uma viagem fantástica. Mas ao chegarem ao destino, suas tardes de diversão são interrompidas pelo terrível capitão James Gancho que com a ajuda de seu fiel parceiro Barrica, planeja capturar todos e os fazerem andar na prancha. Ao longo da história Peter convida todos os espectadores a conhecerem a importância da verdadeira amizade, com muitas brincadeiras e um senso de humor que resgata toda a magia da infância. Venha fazer parte dessa aventura, o final dessa história só depende de você! Basta acreditar.

Ficha Técnica

Direção – Kevin Couto 
Autor – James M. Barrie 
Adaptação – Felipe Jorge 
Assistente de Direção – Kathleen Couto 
Figurinos – Mariana Burgo 
Assistente de Figurinos – Anna Limazzi 
Cenografia – Diogo Venturieri 
Coreografias – Ariel Paz 
Produção – Cristina Sant’Anna 
Elenco – Bruno Brandão, Diogo Venturieri, Kathleen Couto, Kevin Couto, Mariana Burgo, Melissa Soares, Priscilla Peres, Renan Boiko

 

Divulgação - Foto MFPG

 

Comentários
Assista ao vídeo