Colunistas - Bem Estar e Saúde

Advogado especializado em Crimes da Internet coordena a população de uma nação na web

17 de Maio de 2017
Créditos - Foto: Lucas Assis  
Newton Dias, advogado especializado em Crimes da Internet, tem uma cartela de clientes que somam mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Ou seja, ele coordena a população de uma nação na internet, maior até que o número de habitantes de todos os países da Europa.
 
“São mais de 20 milhões de seguidores que tenho ao alcance através dos perfis que advogo. É uma grande responsabilidade! Adotamos a política de segurança evitando, por exemplo, excessos e fazendo com que nossos clientes tenham a dimensão real dos limites legais no uso de suas páginas e perfis”, afirma Newton Dias.
 
“As pessoas pensam que a Internet é um território sem lei pois muitos têm preguiça de procurar um bom advogado. Se arranham o carro delas na mesma hora vão na oficina. Se destroem a imagem deixam para lá. Procure uma orientação jurídica. Falo com convicção, 90% das páginas que cometem ilícitos não fazem por intenção e sim por desinformação”, completa o advogado especializado em Crimes da Internet.
 
“O que me incomoda hoje na internet é o pré-julgamento. Hoje todos são julgadores e já determinam a pena antes da sentença. Então pra que temos juízes? Me assusta essa convicção sobre o que ainda é incerto. Ao gerir contas que têm a capilaridade de atingir 20 milhões de usuários tenho a real dimensão do que uma postagem pode fazer na vida de alguém!”, finaliza Newton Dias.
Comentários
Assista ao vídeo