Colaboradores - Lica Gimenes

Vencedor do concurso cervejeiro - Desafio da Panela - realiza brassagem em Ribeirão Preto

15 de Maio de 2017

Renzo Viggiano, vencedor do I Concurso Desafio da Panela, realizado pela Cervejaria Lund exclusivamente aos cervejeiros caseiros – também conhecidos por homebrewers ou paneleiros – da cidade de Brasília, esteve em Ribeirão Preto no último final de semana para brassagem da sua receita vencedora de Russian Imperial Stout.

Ao lado do filho Stefan Viggiano, do mestre cervejeiro Evandro Zanini e dos cervejeiros Bruno Ferreira e Ismael Santos da Cervejaria Lund, produziu 1.000 litros de cerveja, que será envasada em garrafas de 600 ml e disponibilizada para venda em pontos de vendas específicos de Brasília e no Bar da Lund, em Ribeirão Preto, a partir de 20/06.

 

Atendendo rigorosamente às especificações técnicas do estilo, com IBU 50-90, SRM 30-40 e ABV 8-12%, essa edição limitada de Russian Imperial Stout surpreendeu pela sua vasta gama de interpretações de malte, torrados e tostados, sendo classificada pela equipe de jurados do concurso como uma cerveja forte, única, complexa e harmoniosa, com sabor profundo de frutas secas e escuras e um agradável final agridoce.

 

“Quero agradecer a recepção de toda e Equipe Lund e parabenizar a direção da cervejaria pela iniciativa do concurso. Devo dizer que a experiência de fazer uma cerveja junto com um mestre cervejeiro, em uma instalação industrial, foi uma experiência fantástica, bem superior ao que eu imaginava. Contem comigo para edições nacionais deste concurso”, finalizou Renzo Viggiano em despedida e agradecimento aos organizadores do concurso.

Sobre o concurso

O I Concurso Desafio da Panela contou com o apoio da distribuidora BSB Trade para sua realização na cidade de Brasília, reunindo amostras de Russian Imperial Stout produzidas por cervejeiros caseiros locais em busca da melhor receita de Russian Imperial Stout. Em 13/03 as amostras foram julgadas na sede da cervejaria, em Ribeirão Preto, por um grupo de 10 jurados, elegendo a receita de Renzo Viggiano como a melhor participante do concurso.

Ismael Santos e Bruno Ferreira (Cervejaria Lund), Patrício López (Empório Santa Therezinha), Junior Santos (Cervejaria Katanga), Carlos H. Braghin (Senac), Tio Limongi (Cervejaria SP 330), Caio Baliero, Paloma Del Papa e Thiago Pereira (Cervejaria Walfanger) e Fernando Topo (Cerveza Kraken), compuseram o grupo de jurados, destacando a receita vencedora como uma Ale escura intensamente saborosa.

Animados com a qualidade das amostras e participação do público cervejeiro, a Cervejaria Lund já programa nova edição do concurso “Desafio da Panela” para as praças do Rio de Janeiro e São Paulo (Interior e Capital), em parceria com distribuidores locais durante este ano de 2017.

Comentários
Assista ao vídeo