Cultura - Teatro

Thammy Miranda estreia no teatro a comédia T.R.A.N.S.

12 de Maio de 2017

“T.R.A.N.S. - Terapia de relacionamentos amorosos neuróticos sexuais” na

5ª Mostra de Teatro Tiradentes em Cena - MG

Com texto e direção de Carlos Verahnnay, montagem reúne humor, sexo, filosofia e assuntos atuais numa trama envolvente, retratando a história de um casal


Thammy Miranda, Andressa Ferreira e Carlos Verahnnay estrelam comédia sobre relacionamento amoroso e suas complexidades.

 

Conhecido do grande público do grande público por assumir sua nova identidade de gênero, Thammy Miranda, ao lado da namorada Andressa Ferreira, fará a estreia nacional do espetáculo T.R.A.N.S – Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos Sexuais no dia 26 de maio durante a 5ª Mostra de Teatro Tiradentes em Cena. Com entrada FRANCA, a estreia acontece às 19h no SESI Tiradentes - Centro Cultural Yves Alves.

 

Com texto de Carlos Verahnnay, que também dirige e atua, T.R.A.N.S. retrata de forma leve e engraçada a história antagônica de um casal de classe média do Rio de Janeiro. A montagem reúne humor, sexo, filosofia e assuntos atuais numa trama envolvente, retratando a história do casal Rafael e Jéssica, que vê sua crise no relacionamento se acentuar com a chegada do filósofo Gustavo, trazendo muitos segredos consigo.

 

Em cena, Rafael (Thammy Miranda) surfista filhinho de papai, que não estuda, não trabalha, só pensa em curtir a vida, malhando e fazendo muito sexo, é convencido por Jéssica (Andressa Ferreira), estudante de Psicologia, a procurar uma analista para tentar entender melhor esse universo em que se encontra. Porém a terapia parece não fazer efeito, pois Rafael, como em tudo na sua vida, acaba não levando para sua analista os problemas que realmente afetam o seu relacionamento com Jéssica. A crise entre o casal se acentua com a chegada do amigo Gustavo (Carlos Verahnnay) que, sem querer, através de citações filosóficas, faz com que Jéssica se encante por ele.

 

“O ritmo das cenas terão a agilidade que nossa vida cotidiana de hoje está demandando, desta forma o espetáculo deixa “o seu recado”, de forma leve, bem humorada, deixando algumas mensagens que hoje em dia ainda discutimos de forma efusiva. O que poderia ser normal, no século XXI, infelizmente ainda não é, por esse motivo resolvi levantar em T.R.A.N.S essas questões, para que através da arte continuemos os debates desses assuntos. Artisticamente este espetáculo vem para, se não mudar, criar um rebuliço na cena carioca de 2017.” Carlos Verahnnay – autor, diretor e ator da peça.

 

A 5ª Mostra de Teatro Tiradentes em Cena acontece de 19 a 27 de maio, na cidade mineira de Tiradentes celebrando, nesta edição, a diversidade e a tolerância como temas. Duas grandes figuras do cenário teatral nacional: Amir Haddad e Tizumba serão os homenageados durante a Mostra que, ao longo de nove dias, apresentará mais de 20 espetáculos, além de rodas de conversas com convidados da área cultural, exposições, oficinas e lançamentos de livro.

 

Ao abordar a temática da tolerância, e consequentemente da diversidade, a mostra trará à cena as questões de identidade de gênero e orientação sexual, temas que têm despertado a curiosidade do público e muito discutido atualmente no país. 

 

- A diversidade, a tolerância, a diferença, são questões que dão margem para inúmeras discussões, sejam sexuais, religiosas, sexistas ou de raça. Fizemos uma curadoria que abrangesse ao máximo os temas e que gerasse uma reflexão no público. Acredito que esta seja uma das funções da arte – Conta a idealizadora do Tiradentes em Cena, Aline Garcia.

 

Confira toda a programação através do site www.tiradentesemcena.com.br

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO.

 

SINOPSE SUGERIA

"T.R.A.N.S. - Terapia de Relacionamentos Amorosos Neuróticos Sexuais" reúne humor, sexo, filosofia e assuntos atuais numa trama envolvente, retratando a história do casal Rafael e Jéssica, que vê sua crise no relacionamento se acentuar com a chegada do filósofo Gustavo, trazendo muitos segredos consigo.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Carlos Verahnnay

Elenco: Thammy Miranda, Andressa Ferreira e Carlos Verahnnay

Direção de movimento: Maria Pia

Cenografia: José Dias

Figurino: Ingrid Pedroza

Iluminação: Patrícia Ferraz

Trilha sonora: Paulo Téspis

Fotografia: Helmut Hossmann

Projeto gráfico: Paulo Téspis

Assistente de produção: Bia Niz e Fernando Oliveira

Direção de produção: Carlos Verahnnay

Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

Agência de publicidade: Fermento Mídias e Alternativas

 

SERVIÇO

Estreia NACIONAL: 26 de maio

Local: SESI Tiradentes - Centro Cultural Yves Alves

Endereço: R. Direita, 168 - Centro, Tiradentes – MG - Telefone: (32) 3355-1604

Horário: 19h

Duração: 75 min.

Classificação: 16 anos

Preço: GRATUITO

Gênero: Comédia

 

Comentários
Assista ao vídeo