Notícias - Motor

Novos modelos de motocicletas no Brasil

11 de Maio de 2017

O BMW Group anuncia um investimento adicional de cerca de € 4 milhões em novas tecnologias, treinamentos e em novos equipamentos para produção de novos modelos na fábrica de Manaus (AM). A primeira motocicleta produzida a partir deste novo ciclo de investimentos é a BMW G 310 R, um dos principais lançamentos do BMW Group no Brasil em 2017. Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus produz 10 modelos que atendem cerca de 98% da demanda da BMW Motorrad no Brasil – a produção desta planta é destinada exclusivamente ao mercado nacional.  

Divulgação/ BMW Group Brasil 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Dia 18 de maio, daremos início à produção da BMW G 310 R em Manaus, o primeiro resultado deste novo investimento. O Brasil é um mercado estratégico e focaremos em tecnologia e qualidade para este novo produto, que promete aproximar a marca de um novo mercado consumidor, no Brasil e em todo o mundo”, afirma Alejandro Echeagaray, Diretor Regional da BMW Motorrad para a América Latina e Caribe.

O investimento inicial do BMW Group foi de aproximadamente €10,5 milhões na planta, que tem capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos — números que podem crescer de acordo com o aumento da demanda.

Além da BMW G 310 R, a nova fábrica produz outros nove modelos: BMW F 800 GS; BMW F 800 GS Adventure; BMW F 800 R; BMW R 1200 GS; BMW R 1200 GS Adventure; BMW S 1000 R; BMW S 1000 RR; BMW S 1000 XR e BMW F 700 GS – este último foi o primeiro a sair das linhas de montagem, em outubro de 2016.

Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a fábrica levou cerca de nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.

Assim como as demais plantas do BMW Group, a nova fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.  

Comentários
Assista ao vídeo