Colaboradores - Lica Gimenes

Médico do Grupo Oncoclínicas/InORP é primeiro brasileiro a receber prêmio internacional de Cuidados

7 de Maio de 2017

O médico paliativista do Grupo Oncoclínicas/InORP - Instituto Oncológico de Ribeirão Preto, André Filipe Junqueira dos Santos, será o primeiro brasileiro a receber o IDEA-PC - International Development and Education Award in Palliative Care (Prêmio de Desenvolvimento Internacional e Educação em Cuidados Paliativos, em tradução livre) pela ASCO - American Society of Clinical Oncology (Sociedade Americana de Oncologia Clínica).

 André Filipe Junqueira dos Santos

O processo de seleção, que resultou no prêmio, baseou-se na análise de currículos e entrevistas de médicos com atuação em Cuidados Paliativos em diversos países. A premiação trata-se de um importante reconhecimento e estímulo para pesquisas e desenvolvimento da área, procurando estimular a troca de experiência entre profissionais norte-americanos e médicos de países em desenvolvimento. O prêmio prevê a participação no Congresso da ASCO, um dos mais relevantes do mundo, de 02 a 06 de junho em Chicago e, ainda, um estágio em pesquisa nos Estados Unidos. Tudo a convite da ASCO - American Society of Clinical Oncology.

 

O médico André Filipe Junqueira dos Santos é formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP (2005), com título de especialista em geriatria (2010), doutorado em Clínica Médica pela FMRP-USP (2014) e especialização em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium de Buenos Aires (2013), atuando no serviço de Cuidados Paliativos da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e no InORP - Instituto Oncológico de Ribeirão Preto, atualmente o profissional é vice-presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP). 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo