Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 02

4 de Maio de 2017

QUAL É O SEU PLANO B?

Planejamento no mundo dos negócios é comparado ao coração no corpo humano, precisa estar pulsando a todo instante, bombeando sangue, sem a crosta de gorduras nas artérias para não ter supressas negativas na saúde!

No seu Negócio, não é diferente! O planejamento começa com papel e caneta, onde você reúne as ideias e projeta seus investimentos, onde você delimita que tipo de ações e parcerias podem ser realizadas para que agreguem valores, crescimento e resultados à ele!

O Planejamento é tão sério, que existem disciplinas em Marketing que abre um leque de conhecimentos e que te fazem detectar que algo tão simples é na verdade tão extenso, e que precisam ser trabalhados com muitos critérios, precisam ser pensados, profundamente analisados, para que sejam minimizados os erros... Como por exemplo os 4P, (produto, Preço, Praça, Promoção) há quem evidencie até 8P.

Mas quando você decidiu ir para o mercado, você já estava grávida desse ideal, já existia uma vontade, um plano em sua mente, e você me diz:

- Já passei da fase de planejamento...Preciso me estabilizar, uma vez que tudo está tão inconstante e o plano A, que seria sua chegada ao mercado, não está indo de vento em polpa como você imaginava...

É Hora de RECOMEÇAR!

Vamos pegar papel e caneta e pensar, sim pensar cansa!!! Mas discutir ideias com o seu interior vão te fazer enxergar as saídas que você precisa para que as coisas andem, e andem para frente! É o seu negócio que necessita de mudança para estabilizar! Comece as estratégias da montagem do Plano B agora!

E se ainda assim o plano B não fluir, o nosso alfabeto tem mais 24 letras, e se for para motivar em número de letras suas tentativas, o Khmer, idioma oficial do Camboja considerado o maior alfabeto do mundo tem 72...

Porém, desistir nunca!!!

Marlene Marques: radialista/jornalista/marketing/ embaixadora da rede mulher empreendedora em Ribeirão Preto /SP

Curta : facebook/arenadenegocios

Siga no insta @MarleneMarquesss

 
Comentários
Assista ao vídeo