Notícias - Televisão

PORTUGAL ESTÁ NA MIRA DE AMAURY JR.

3 de Maio de 2017

Apresentador visitou hotel que pertence ao novelista Aguinaldo Silva 

e a Universidade de Coimbra, onde a cantora Adriana Calcanhoto ministra aulas

São Paulo, abril de 2017 – Portugal está na rota dos brasileiros, que estão trocando os Estados Unidos por Lisboa, seja para conhecer, investir ou morar. De acordo com o consulado, são mais de 820 novas cidadanias por mês concedidos a brasileiros, que migram para o solo lusitano.

As belezas das terras portuguesas encantaram o apresentador Amaury Jr., que desembarcou em Lisboa para percorrer os principais pontos turísticos, ao lado da correspondente Ellen Vic, para um especial em seu programa na Rede TV!, que irá ao ar na próxima quarta (3 de maio) e quinta-feira (4 de maio), com reprise no sábado (6 de maio).

Amaury visitou o hotel Casa das Senhoras Rainhas, do novelista Aguinaldo Silva, que já se declarou apaixonado pelas terras portuguesas. O Hotel está localizado na vila histórica de Óbidos, dentro das muralhas do Castelo, que fazem parte do Patrimônio Arquitetônico Português.

A tradicional Universidade de Coimbra é passagem obrigatória por quem está no país para admirar a fantástica arquitetura, que mistura os estilos barroco, gótico e neoclássico. A escritora inglesa J. K. Rowling foi casada com o professor português Jorge Arantes, e dessa convivência em Coimbra nasceu Harry Potter. “São muitos brasileiros que estudam em Coimbra e temos até uma docente famosa, a cantora Adriana Calcanhoto, que se tornou uma celebridade no país e foi convidada para ministrar aulas de letras e música por um semestre”, revela Amaury.

Dois restaurantes paulistanos têm filial em solo lusitano: o Sintra, em Lisboa, comandado por Felipa, filha de Carlos Bettencourt - do A Bela Sintra de São Paulo - e o Spaghetti Notte, de Ritinha e Roberto, em Coimbra. O giro por Portugal ainda percorreu cidades como Algarve, Alentejo, Estremadura, Ribatejo e Beira Litoral.

Amaury Jr. e Ellen Vic (Crédito da foto: Divulgação)

A série especial sobre Portugal irá ao ar na próxima quarta e quinta-feira (3 e 4 de maio) a partir da meia noite e meia com reprise no sábado (6 de junho), a partir das 19h30 na Rede TV!

Comentários
Assista ao vídeo