Quarta-Feira | 3 de Maio de 2017 | 11h47

Sicredi inaugura agência em Ribeirão Preto

 

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil chega à principal cidade da região com unidade de atendimento ampla e moderna

Com cerca de 700 mil habitantes e com forte representatividade no agronegócio, a cidade de Ribeirão Preto (SP) acaba de ganhar a primeira agência Sicredi. A instituição financeira cooperativa, que tem mais de 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros, inaugurou a unidade de atendimento da Rua Couto Magalhães no dia 2 de maio. Ao todo, o Sicredi já conta com 130 agências no Estado, sendo uma delas na emblemática Avenida Paulista, totalizando 1.500 em todo País.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o presidente e o vice-presidente da cooperativa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, Clemente Renosto e Hélio Antonio Bellan, o vice-presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Jaime Basso, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, diretores do Sebrae de Ribeirão Preto, das associações comerciais de Ribeirão Preto e Batatais (SP), além de colaboradores do Sicredi e outras autoridades locais.

Para Clemente Renosto, a chegada a Ribeirão Preto é um marco para a instituição. "O Sicredi já possuía agências em cidades vizinhas, atendendo várias pessoas que atuam na região. Mas agora temos um local físico na cidade, onde todos podem interagir e buscar soluções financeiras personalidades e adequadas a cada tipo de negócio", destaca. Ele lembrou dos diferenciais do modelo de negócio das instituições financeiras cooperativas, que não visam lucro e ajudam a fomentar as economias regionais, já que o valor investido na cooperativa de crédito fica na região.

O prefeito Duarte Nogueira disse que a chegada do Sicredi à cidade marca a caminhada que está sendo feita em prol do desenvolvimento da região. “É com grande orgulho que recebemos o Sicredi em Ribeirão Preto. Somos uma cidade que preza pela pluralidade e pelo desenvolvimento e esses são valores que compartilhamos com o Sicredi. Estamos caminhando para ser a melhor cidade do Brasil e a chegada de mais uma instituição financeira cooperativa só reforça esse movimento”, comentou.

O secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, disse que o convite feito por Jaime Basso para a participação do governo do Estado na solenidade de inauguração não poderia ser negado. "O governador Geraldo Alckmin é um entusiasta do cooperativismo e me pediu para que estivesse presente, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento do Sicredi na região. Pois isso é refletido diretamente na economia local", disse.

A agência em Ribeirão Preto segue o novo conceito de ambientação arquitetônica, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição, o relacionamento. O projeto desenvolvido pela consultoria Interbrand traz um conceito mais moderno, espaços de relacionamento, além dos tradicionais caixas eletrônicos e espaços de gerentes de relacionamento. A ideia é que o diferencial cooperativo seja também estendido à experiência de atendimento financeiro.

Além da inauguração da agência, o Sicredi está participando da Feira Agrishow, a maior do agronegócio no País. No estande as pessoas podem conhecer os diferenciais de uma instituição financeira cooperativa, além de se informar sobre crédito, investimento, cartões, conta corrente, seguros e outras soluções oferecidas.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.