Colaboradores - Fabiano de Abreu

Com Justin Bieber, remix de Despacito quebra recorde histórico para música latina

28 de Abril de 2017

Justin, Luis Fonsi e Daddy Yankee

Reprodução/Internet

 

O sucesso de Despacito, música de Luis Fonsi e Daddy Yankee parece não chegar ao fim. Lançada no início de 2017, o videoclipe da música já alcançou mais de 1 bilhão de visualizações. E recentemente, um remix oficial com vocais do Justin Bieber foi lançado, o resultado? Despacito quebrou barreiras culturais e conquistou o mundo todo, além de fazer história na música latina.

Dados oficiais divulgados pelo serviço de streaming Spotify, dão conta que a música é a primeira música latina, com letras em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist 'As 50 mais tocadas no mundo'. A canção ainda está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam a língua espanhola, tais como Estados Unidos, Noruega, Suécia, Alemanha e Dinamarca. 

Isso só mostra que a música latina cade vez mais vem ganhando espaço no mundo. ''Sem dúvida é algo que não veríamos no passado. Despacito é, claramente, um exemplo desse fenômeno'', declarou Mia Nygren, diretora do Spotify América Latina. De acordo com o Global Music Report 2017, relatório recentemente publicado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a indústria musical cresceu 12% na região em 2016, o maior nível mundial. 

Comentários
Assista ao vídeo