Cultura - Teatro

O Bosque Soturno

27 de Abril de 2017

O Bosque Soturno, texto do dramaturgo norte-americano Neil LaBute, com Guta Ruiz e Pedro Bosnich, sob a direção de Otávio Martins, reestreia em temporada popular a partir do dia 6 de maio no Teatro João Caetano.

O espetáculo teve sua estreia mundial em 2011, em Londres e chegou à São Paulo em Fevereiro, no Teatro Eva Herz. Autor de um texto ágil, inteligente e repleto de sarcasmo, LaBute teve vários de seus textos montados no Brasil, como Na Companhia dos Homens e Razões para ser Bonita.

 

O Bosque Soturno, uma das mais recentes comédias dramáticas de Neil LaBute, narra o universo particular de dois irmãos que, como eles mesmos afirmam, parecem não ter saído da mesma barriga, por meio de uma trama que mistura pitadas de “humor negro” com fortes emoções dramáticas, marca dos textos de LaBute, e um mistério a ser desvendado. Na montagem inglesa obteve sucesso de crítica e público, com Olivia Williams e Matthew Fox nos papéis que agora são de Guta Ruiz e Pedro Bosnich.

 

Sinopse:

 

O Bosque Soturno narra os conflitos entre um casal de irmãos que precisa superar as diferenças de personalidades e feridas antigas para resolver uma situação delicada e cheia de mistérios. Presos em um chalé no meio de uma floresta, em uma noite fria e chuvosa, Betty e Bobby se mostram adultos repletos de conflitos e traumas não resolvidos, o que contribui para o clima de tensão da narrativa. Uma história sobre segredos, relação familiar, luto e maturidade, O Bosque Soturno é uma exploração da psique humana do célebre dramaturgo americano Neil LaBute, reconhecido pela profundidade e intensidade de suas peças, além da sua enorme veia de humor negro que contagia todas suas peças.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Texto: Neil LaBute

Tradução: Flavio Moraes

Direção e adaptação: Otávio Martins

Elenco: Guta Ruiz e Pedro Bosnich

Cenário: Mirtis Moraes

Desenho de luz: César Pivetti e Vania Jaconis

Fotos: Gustavo Arrais

Design gráfico: Osiris Junior

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Produção: 4us e WST Produções

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa 650, Vila Clementino), 430 lugares. Acesso parcial a deficiente.

DATA: 06/05 até 18/06 (Sábado 21h e domingo 19h)

INGRESSOS: R$ 20,00

INFORMAÇÕES: (11) 5573 3774

DURAÇÃO: 60 min

CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

Comentários
Assista ao vídeo