Notícias -

Guilherme Longo, padrasto do menino Joaquim, é preso pela Interpol

27 de Abril de 2017

Guilherme Longo, padrasto do menino Joaquim, foi preso pela Interpol na Espanha. Ele estava foragido desde 2016. A morte do menino Joaquim aconteceu em 2013. Em um vídeo exclusivo para equipe da Record TV, Guilherme assumiu que matou o menino e logo depois desapareceu.

A prisão foi confirmada pelo promotor Marcus Túlio Nicolino, que atua no caso.

Guilherme Longo

 

O caso

O pequeno Joaquim Ponte Marques, então com 3 anos, desapareceu da casa onde morava em Ribeirão Preto-SP com a mãe, Natália Ponte, e o padrasto, Guilherme Longo no dia 10 de novembro de 2013. Segundo as investigações, Longo teria injetado doses excessivas de insulina no menino e depois atirado o corpo no córrego. O corpo de Joaquim foi encontrado dias depois no rio Pardo, próximo de Barretos-SP já sem vida.

Perfil Falso

Guilherme Longo tinha até perfil falso no Facebook mostrando que morava em Barcelona, na Espanha. Ele utilizava de documentos de um primo e teria viajado do Uruguai para Barcelona. A polícia está investigando o caso.

 

Defesa

Antônio Carlos de Oliveira, advogado de defesa de Guilherme Longo, informou que ficou sabendo que o seu cliente foi preso através da família do acusado. O padrasto de Joaquim deve chegar ao Brasil em dois dias e possivelmente será encaminhado diretamente para o Presídio de Tremembé (SP), onde já esteve preso, sem passar por Ribeirão Preto.

Rodrigo Pagliani, apresentador do Balanço Geral SP Interior, traz mais informações sobre o caso em vídeo publicado em sua página na rede social (Facebook). Link: https://www.facebook.com/apresentador.rodrigopagliani/

Nota Oficial da Polícia Federal

 

 

Comentários
Assista ao vídeo