Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 01

26 de Abril de 2017

 

O poder do empreendedorismo feminino

Quando falamos em Empreendedorismo feminino nos vem à cabeça grandes referências e particularmente vou falar de uma das minhas inspirações internacionais, que venceu os traumas de abusos sexuais na infância, o preconceito de ser negra, venceu o desprezo familiar, e que viu em uma bolsa estudantil a chance da reviravolta em sua vida! E não desistiu em nenhum momento de se tornar quem tanto queria! Narrar um pouquinho da história dessa mulher que já foi eleita pela FORBES a 13ª mais rica do mundo, engasga, principalmente quando apontamos as dificuldades, estamos falando de Oprah Winfrey! Um nome extremamente respeitado em todo o globo terrestre! E por méritos, por que lutou, estudou, se empenhou, viveu, amou, acreditou, são muitos os verbos conjugados que aliados ao seu esforço a fez tornar quem ela é!

E a cada dia eu me inspiro em mais mulheres que renascem desses desafios, de trabalhar o NÃO e transformá-lo em um quem sabe um dia, ano que vem, mês que vem, daqui a pouco, até que ele perca sua conotação de NÃO e converta-se em SIM! É isso que o empreendedorismo faz!

Oprah Winfrey
Foto: Divulgação

Em um cenário como o nosso em que fatores como encargos, impostos, política, falta de investimentos, corrupção, desemprego, filhos, família, falta de recursos, problemas  e tantos outros desestimulam quem quer empreender, outras que também querem olham apenas para suas metas, e para o gozo de poder pronunciar e comemorar o: Eu consegui!

Empreender no universo rosa é saber que apesar de forçarem a barra para estarmos sempre na desvantagem em qualquer esfera, e mesmo sabendo de tantas funções e responsabilidades quanto MULHER! o que nos move está além dos negócios, existe sentido, razão, laços, e uma infinidade de conteúdo que pode contribuir para essa realização, workshops, network, palestras, cafés, onde novos nomes vão surgindo, crescendo, se tornando em evidência, até chegarem a ser a nova inspiração e espelho do momento para tantas outras que querem se inserir, se encorajar, se empoderar para  se destacar no que fazem! Onde descobrimos que é possível sim com muito esforço chegar onde se quer...E é sobre isso que a cada semana estaremos falando por aqui, de forma simples e eficaz!

 

Marlene Marques: radialista/jornalista/marketing/ embaixadora da rede mulher empreendedora em Ribeirão Preto /SP

Curta : facebook/arenadenegocios

Siga no insta @MarleneMarquesss

Comentários
Assista ao vídeo