Colaboradores - Fabiano de Abreu

Mais pop e sexy, Manu Gavassi lança novo álbum

26 de Abril de 2017

Manu Gavassi 

Reprodução/Internet

 

Há quase dois anos sem lançar material inédito, Manu Gavassi está de volta. A cantora de 24 anos lançou seu mais novo álbum, intitulado 'Manu'. Com 12 faixas inéditas, o CD reflete a transição na vida pessoal e profissional da compositora. Para ela, o título revela esse momento: “Estou em uma nova fase. Esse é como se fosse meu primeiro trabalho. É um recomeço para mim”, considera.

Diferente dos trabalhos anteriores, Manu surge mais sensual e pop, ela conta que teve inspiração de Taylor Swift. “Ouvi muitos CDs pop para produzir esse som. É algo distinto do que já fiz”, diz. “Fui influenciada por todos, principalmente pela Taylor Swift, que também passou por uma recente transformação sem perder sua essência”, destaca, referindo-se à guinada do country para o pop da norte-americana.

Para Gavassi, a maior mudança foi a forma de abordar o amor. “Escrever sobre o tema me fascina. Mas, nos últimos anos, tive que reencontrar comigo mesma e com as minhas definições sobre esse sentimento”, comenta.


Ela ainda conta que, produzir o EP Vazio, em 2015, foi essencial para o amadurecimento da produção do álbum atual. “Posso dizer que esse álbum só existe por causa do EP, ele mostrou que eu estava no caminho certo.” Para as gravações, a cantora retomou as aulas de canto e violão. “Eu me redescobri. Tive tempo. Preparei-me durante um ano e meio e já estava com saudade desse processo”, afirma.

Comentários
Assista ao vídeo