Terça-Feira | 25 de Abril de 2017 | 11h34

Ribeirão Preto sedia Simpósio de Direito do Agronegócio

Com a realização de mais uma edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, Ribeirão Preto se tornará por alguns dias o principal pólo do agronegócio do país. Aproveitando essa rodada de negócios  e movimentação que envolve o setor, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza no dia 3 de maio, a partir das 8h15, em sua matriz, o Simpósio de Direito do Agronegócio.

 

Segundo o diretor executivo do escritório, Evandro Grili, o principal objetivo do evento é discutir questões relacionadas ao setor, do ponto de vista jurídico e levar informações relevantes ao mercado do agronegócio. “Já temos uma grande atuação no setor, inclusive pela nossa posição geográfica em Ribeirão Preto e em outras cidades do interior brasileiro, especialmente no Centro Oeste, por isso, a discussão desses assuntos passa pelo nosso dia a dia há muitos anos”, revela o advogado.

 

Dentre os temas abordados pelas palestras estão assuntos importantes para o desenvolvimento do agronegócio nacional como perspectivas sociais e econômicas para 2017 e 2018, tributação no agronegócio, contratos rurais, terceirização e Novo Código Florestal Brasileiro. “Os temas estão em destaque atualmente e dizem respeito a aspectos importantes ligados que impactam diretamente ao setor de agronegócio”, afirma Evandro.

 

O evento é direcionado para advogados e profissionais atuantes na área de Direito do Agronegócio, bem como para profissionais do setor, executivos do mercado e interessados no tema.

 

O evento acontece no auditório do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto, na Avenida Presidente Kennedy, 1.255, Ribeirânia.  A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever antecipadamente através do e-mail: inscricao@brasilsalomao.com.br ou pelo telefone (16) 3603 4487.

 

Serviço

O que: Simpósio de Direito do Agronegócio

Quando: 3 de maio

Onde: Auditório do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 1.255.  Ribeirânia.

 

Programação completa

8h15 : Abertura e Welcome Coffee

 

8h30 : Agronegócios "Made in Brazil" e as suas perspectivas sociais e econômicas para 2017/18.

Palestrante: José Carlos de Lima Junior – Sócio Markestrat, Doutor FEA/USP, professor MBA Faap, Fundace/USP, FGV.

 

9h: Tributação no Agronegócio. Temas atuais e questões polêmicas

Palestrante: Fábio P. Calcini. Sócio-advogado Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Doutor em Direito PUC/SP. Professor Pós-Graduação FGV Direito/ SP, IBET, FDUSP/SP.

 

9h30:  “Questões polêmicas nos Contratos Rurais”

Palestrante: Carlos Allberto Cursino de Moura. Sócio-advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

 

10h00: “Lei 13.429, de 31 de março de 2017 – Terceirização”

Palestrante: Daniel de Lucca e Castro. Sócio-advogado de Brasil Salomão e Matthes  Advocacia.

 

 10h30: “Novo Código Florestal Brasileiro – 5 anos de vigência” 

Palestrante: Evandro Alves da Silva Grili. Sócio-advogado de Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

 

 

Obs.

- Vagas limitadas.

- Inscrições: pelo e-mail: inscricao@brasilsalomao.com.br ou pelo telefone (16) 3603 4487.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório completou recentemente 48 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, nos anos de 2005 até 2009. Em 2008 figurou, também, no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa da Revista Época, pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e, nesta edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira no exercício de 2012.

 

A maioria dos sócios do Escritório possui formação acadêmica, com mestrado, especializações, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira.

 

Preza também pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e com questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS), Goiânia (GO) e em breve inaugura uma nova unidade em Rondonópolis (MT).

 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.