Cultura - Viagem

A cinzenta e bela Londres

24 de Abril de 2017
Foto: Carolina Franco

Londres é conhecida como um dos mais importantes e maiores centros financeiros do mundo. Além disso, a capital da Inglaterra e do Reino Unido é famosa mundialmente por exportar grandes sucessos musicais, distribuir pelo mundo o costume do consumo de chá, em altas quantidades, e pelas inúmeras notícias envolvendo a famosa família real inglesa.

Quem não se lembra da morte da princesa Diana? Um fato de grande repercussão que marcou um dos escândalos mais comentados da família real. O foco mudou e o crescimento da segunda geração da coroa britânica, que está sendo formada pelo príncipe William e pela duquesa de Cambridge Kate Middleton, ocupa as manchetes locais. Claro, que além das notícias de "entretenimento" não podemos esquecer do famoso Brexit, uma expressão que mistura as palavras "Britain" (bretanha) e "exit" (saída), o polêmico plebiscito de 2016, no qual os britânicos decidiram deixar a União Europeia.

São muitas curiosidades e notícias envolvendo uma das capitais mais conhecidas do mundo, fatos que acabam despertando, em milhares de turistas, o interesse em conhecer a cidade. A região também é destaque quando falamos de cultura e entretenimento. São mais de 200 museus espalhados por diferentes pontos.

Foto: Carolina Franco

 

Apesar de ser considerada uma grande cidade, Londres pode ter seus pontos turísticos principais explorados em apenas um dia, pois ficam próximos uns dos outros. Andar a pé pela ilha pode ser uma boa alternativa.

A capital tem cheiro de história. Os famosos táxis pretos, os ônibus vermelhos, de dois andares, e suas charmosas cabines telefônicas encantam a todos que por lá passam. Vale a pena conhecer de perto tudo que Londres tem a oferecer.

Principais passeios para se fazer na cidade:

 

Big Ben

O famoso relógio do Parlamento Britânico é conhecido mundialmente por ostentar sua grande torre e sino. Além disso, também chama a atenção pelo peso, são 13 toneladas.

Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tower Bridge

Foto: Carolina Franco

 

 

A torre da ponte sobre o Rio Tâmisa é uma das mais conhecidas do mundo. Dentro dela, chamada também de fortaleza real, encontram-se as famosas joias da coroa inglesa. O local é classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

 

 

Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

London Eye

Também conhecida como Roda do Milênio, é uma roda gigante com cabines de vidro onde é possível ter uma vista panorâmica fantástica da cidade.

Foto: Carolina Franco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

British Museum

Abriga mais de sete milhões de objetos de diferentes partes do mundo, apresentando a história da cultura humana desde os seus primórdios até aos dias atuais. O museu tem entrada gratuita.

 

Piccadilly Circus

É uma das regiões mais movimentadas da cidade, e lá também que estão os famosos e gigantes outdoors iluminados. A área oferece diversas atrações turísticas, bares e restaurantes, teatros e inúmeras lojas.

 

Trafalgar Square

É uma praça tradicionalmente utilizada para comemorações nacionais e internacionais. Para quem gosta de pintura, a National Gallery pode ser uma boa opção de passeio pra quem estiver na região.

 

St. James's Park, Hyde Park e o Regent's Park

Os belos parques londrinos são excelentes pra curtir os dias floridos da primavera e os dias quentes do verão. Os três parques são considerados como os bonitos de Londres.

Uma visita ao palácio de Buckingham também está entre os passeios que não podem deixar de serem feitos em Londres, a troca da guarda é uma experiência bacana pra quem passar por lá. Quem sabe você não tem a sorte de cruzar com a Rainha Elizabeth II?

 

Curiosidades

O metrô de Londres é o mais antigo do Mundo ? a sua primeira linha foi construída em 1863, todos os dias transporta mais de dois milhões de pessoas. O seu nome oficial é Underground, mas a maioria refere-se ao metrô como tube, por causa do formato similar ao de um "tubo".

Carolina Franco/ Foto: Rafael Leme

Comentários
Assista ao vídeo