Colaboradores - Lica Gimenes

Vila das Artes traz diversas atrações para a edição de maio

24 de Abril de 2017

A feira de artes e artesanato Vila das Artes, em Sousas, Campinas, será realizada neste domingo (07/05), das 09h às 14h na Praça Beira Rio. O ambiente bucólico e aconchegante às margens do Rio Atibaia irá oferecer aos frequentadores apresentação musical ao vivo com Wagner e Faty, exposição de retratos, demonstração de bolha de sabão gigante, além da participação da ONG Curumim.

Wagner e Faty

Uma das atrações desta edição de maio será a demonstração de bolha de sabão gigante para as crianças. O casal empreendedor Adriano e Renata Ramos estarão à disposição na feira com seus kits com brinquedos e detergentes especiais para demonstração de como fazer bolha de sabão gigante.

 

As edições mensais da Vila das Artes contam com apresentações de música ao vivo. Neste domingo em especial, a dupla Wagner e Faty estará participando com diversos gêneros musicais da MPB desde as influências mais clássicas da bossa nova, samba e músicas regionais, como também pop rock e referências do forró e baião.

ONG Coração Curumim participa da feira

A Coração Curumim é uma uma Associação de Apoio ao Tratamento de Crianças Cardiopatas criada em 2016 e que projeta, entre outros objetivos, oferecer medicamentos e tratamentos não cobertos pelo SUS, criar um abrigo para os pais (que muitas vezes viajam de outros estados em busca de tratamento), elaborar campanhas de conscientização, oferecer cursos de aperfeiçoamento para profissionais da saúde, além de investir no diagnóstico precoce na região de Campinas. No dia 7 de maio a ONG estará na Vila das Artes vendendo produtos artesanais doados como toalhas de mão, banho e pano de prato para ajudar as crianças cardiopatas.

Exposição de quadros e retratos com José Claro

José Claro

O artista plástico José Claro, natural de Limeira irá expor seus quadros durante a feira que consistem em retratos de músicos que marcaram época como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e outros. Durante a feira José Claro também irá elaborar uma tela ao vivo para os interessados no trabalho.

José Claro já fez turnê com Belchior e dividiu palco com grandes nomes, dentre eles: 14 BIS, Zé Ramalho, Emmerson Nogueira, Marcelo Nova e Hudson Cadorini. Atualmente trabalha com letreiros, fachadas, cenários, pinturas decorativas e artísticas.

Serviço:
Feira Vila das Artes
 
Local: Praça Beira Rio – Sousas – Campinas
Data: 07 de Maio
Horário: 9h às 14h
Entrada: gratuita

 
Comentários
Assista ao vídeo