Colaboradores - Lica Gimenes

Cervejaria Walfänger, de Bonfim Paulista, é o mais novo membro brasileiro da Brewers Association

21 de Abril de 2017

A Cervejaria Walfänger é o mais novo membro brasileiro da Brewers Association, a maior associação do setor dos Estados Unidos voltada apenas para cervejas especiais.

Raoni Balieiro, Thomas Kraus-Weyermann e Caio Balieiro

Os diretores Caio Balieiro e Raoni Balieiro realizaram a filiação em Washington, durante participação na 34ª edição da Craft Brewers Conference, a principal feira do mercado de cervejas especiais do País, que reuniu cerca de 13.300 cervejeiros em evento realizado entre os dias 10 e 13 de abril.

Com o ingresso na associação, a Cervejaria Walfänger estará diretamente ligada a uma rede profissional que tem como foco desenvolver e compartilhar conhecimentos sobre o setor, além de maximizar o potencial das cervejarias artesanais. A Brewers Association também realiza a divulgação e promoção das micro cervejarias associadas nos Estados Unidos e em diversos países.

Raoni Balieiro e Caio Balieiro 

Com mais de 3.800 microcervejarias americanas associadas, a Brewers Association representa mais de 70% da indústria cervejeira e seus membros americanos fazem mais de 99% da cerveja especial fabricada nos Estados Unidos.

A cervejaria fica localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto  e sua história se iniciou há mais de 200 anos com a chegada de D. João VI e a família real portuguesa ao Brasil. O período coincide com a ampliação da venda de Cerveja em território nacional e dos primeiros registros oficiais da presença da família Balieiro por aqui.

A paixão pela cerveja foi transmitida por gerações, até que em 2011 a Walfänger Cerveja Gourmet começou a tornar-se realidade através de estudos realizados pela família Balieiro, além de visitas a bares, pubs, eventos e feiras do setor cervejeiro no Brasil e no mundo.

No final de 2012, foi firmada de forma oficial a sociedade denominada Bonfim Cervejaria Ltda, responsável por toda a produção do chope e da cerveja Walfänger e sempre levando como premissa a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot),onde só é permitida a utilização dos ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

 

Cervejaria Walfänger R. Carlos Ribeiro de Souza, 115 - Bonfim Paulista, Ribeirão Preto - SP, 14110-000

Telefone: (16) 3325-3661

Comentários
Assista ao vídeo